PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Sonhando com a ponta, Paysandu visita Santa Cruz para fruir de embalo

7 set 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Há cinco rodadas o Paysandu desconhece derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro. A sequência positiva, aliada a tropeços dos rivais, levou a equipe paraense à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, apenas dois atrás do Botafogo. Sob a expectativa de assumir a dianteira da competição, o Papão visita o Santa Cruz nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Arruda.

Apesar do desempenho irregular–duas vitórias, duas derrotas e um empate nas últimas cinco rodadas –, a Cobra Coral também tem aspirações na rodada e quer fazer valer o mando para se aproximar da zona de acesso à elite. A formação tricolor está em oitavo lugar, com 35 pontos, a apenas três do Vitória, que abre o G4.

O Paysandu já está em Recife para o confronto. Após a vitória sobre o Boa Esporte no sábado, o técnico Dado Cavalcanti optou por dar folga aos jogadores na manhã de domingo, antes do embarque para a capital pernambucana. A reapresentação ocorreu apenas nesta segunda, em atividade leve para evitar o desgaste físico do plantel.

Desfalcado por cinco titulares, o treinador terá problemas para escalar a equipe em todos os setores, com exceção do ofensivo. O zagueiro Pablo e o meia Valdívia sentiram dores musculares na coxa, e Gualberto, uma contratura cervical, e foram vetados pelo Departamento Médico.

O volante Fahel fica de fora por opção da comissão técnica devido à maratona de jogos intensa enfrentada nas últimas semanas. A única ausência sem problemas físicos é o goleiro Emerson, que ganhou alguns dias de folga para ficar com o filho recém-nascido.

Ivan guardará as redes no lugar de Emerson. Carlinhos, Edinho, Misael e Gilson são as opções para o meio-campo, enquanto na zaga, Thiago Martins assume o papel de Gualberto. Cavalcanti pode acionar tanto Fernando Lombardi quanto Dão para a vaga de Pablo.

A perspectiva de uma sequência intensiva também preocupa Marcelo Martelotte. Serão sete jogos em um mês, sendo cinco deles em um intervalo de 15 dias. Para piorar, o meia-atacante Lelê foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita e desfalcará a equipe pelo segundo jogo consecutivo. O treinador aposta no rodízio para evitar novas lesões.

“O mês de setembro vai ser muito difícil. A gente vai fazer esse revezamento. Falar de rodízio é uma discussão, hoje, diária no futebol brasileiro, mas jogar tantos jogos em um mês não tem como não utilizar o seu elenco, principalmente quando os jogadores se equivalem”, analisou Martelotte, que surpreendeu ao escalar o zagueiro Alemão ao lado de Neris, ao invés de Danny Morais.

Após o empate com o ABC, o elenco pernambucano se reapresentou no domingo. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os suplentes realizaram um treino técnico com Martelotte. Na tarde de segunda-feira, uma atividade tática definiu os 11 que entram em campo contra o vice-líder.

O Tricolor do Arruda não tem nenhum jogador suspenso. Porém, repetindo o panorama das duas últimas rodadas, o comandante optou pelo mistério e só deve revelar a escalação minutos antes de a bola rolar em Recife. Renatinho, Luisinho e Daniel Costa são as opções para assumir a vaga de Lelê, única ausência confirmada. Luisinho ressaltou a importância de somar pontos em casa para seguir vivo na briga pela elite.

“Será um jogo de seis pontos, pois o Paysandu é um time que está na nossa frente”, avaliou o atacante. “Para chegar ao G4 temos que fazer o papel de casa mais uma vez, até porque amos ter dois jogos no Arruda. Vai ser uma partida difícil e temos que tomar cuidado.”

O retrospecto favorece o Papão. Nas 13 partidas disputadas entre os clubes, o time do Pará conquistou sete vitórias, quatro empates e sofreu apenas duas derrotas. O último confronto foi no primeiro turno da Série B, quando o Paysandu venceu por 2 a 1 no estádio da Curuzu.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ X PAYSANDU

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)

Data: 08 de setembro de 2015, terça-feira

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Moises Aparecido de Souzas (PR) e Rafael Trombeta (PR)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão (Neris), Danny Morais e Marlon; Wellington Cézar, Moradei, João Paulo e Luisinho (Renatinho, Daniel); Anderson Aquino e Grafite

Técnico: Marcelo Martelotte

PAYSANDU: Ivan, Yago Pikachu, Thiago Martins, Fernando Lombardi (Dão) e João Lucas; Augusto Recife, Jhonnatan, Edinho (Misael) e Carlinhos (Gilson); Leandro Cearense e Welinton Junior

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade