0

Sport começa ano com vitória em clássico contra o Santa Cruz

Clube rubro-negro venceu com facilidade no Arruda

31 jan 2015
21h18
  • separator
  • 0
  • comentários

O Sport começou bem a temporada de 2015. Jogando fora de casa nos Aflitos, mas com um número considerável de torcedores a seu favor no estádio, o time rubro-negro derrotou o rival Santa Cruz por 3 a 0 na partida inaugural da segunda fase do Campeonato Pernambucano. Danilo, de pênalti, e Élber (duas vezes) fizeram os gols dos visitantes. Veja todos os lances do jogo aqui.

Danilo fez de pênalti o primeiro gol do clássico
Danilo fez de pênalti o primeiro gol do clássico
Foto: Marcelo Zambrana / Agif/Gazeta Press

O hexagonal final começou com o clássico entre as duas equipes da capital, mas o futebol mostrado não foi dos mais empolgantes. Cautelosos, os rivais realizaram um primeiro tempo sem grandes emoções, panorama que mudou um pouco na etapa complementar, quando o Santa Cruz se lançou ao ataque para tentar sair na frente. No entanto, foi o Sport quem marcou primeiro, em uma cobrança de pênalti com Danilo.

O gol fez com que os anfitriões saíssem ainda mais para o jogo, deixando espaços para o adversário explorar contra-ataques. Um deles resultou em uma confusão entre Joelinton e Alemão, que discutiram um com o outro e foram exageradamente expulsos pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Desestabilizado, o Santa Cruz deu espaços para um novo contragolpe do Sport, concluído com perfeição por Élber. O atacante marcou mais uma vez, fechando o marcador.

O resultado deixa o Sport com a liderança isolada da tabela, embora os outros quatro times do hexagonal não tenham jogado ainda.

A segunda rodada será apenas no próximo domingo, com o Sport recebendo o Náutico na Arena Pernambuco às 18h30 e o Santa Cruz encarando o Serra Talhada fora de casa às 16h.

GOLS

Santa Cruz 0 x 1 Sport, 17min do segundo tempo - Danilo converte o pênalti à meia altura de canhota e abre o placar para o Leão.

Santa Cruz 0 x 2 Sport, 25min do segundo tempo - Contra-ataque mortal do Leão. Élber recebe na cara de Bruno, espera até o último momento e bate forte para aumentar.

Santa Cruz 0 x 3 Sport, 43min do segundo tempo - Jogada rápida do Sport, Wendel cruza na pequena área e Élber desvia para o gol

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade