PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Técnico do Santa quer esquecer Sport e focar no Salgueiro

7 mar 2014 - 10h31
(atualizado às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Treinador sabe que voltar ao G4 é fundamental para elenco recuperar confiança
Treinador sabe que voltar ao G4 é fundamental para elenco recuperar confiança
Foto: Jamil Gomes / Santa Cruz/Divulgação

O Santa Cruz sofreu um 3 a 0 no primeiro dos quatro confrontos que serão realizados contra o Sport neste mês. Mas, antes de pensar no clássico da próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Nordeste, o treinador Vica fez questão de fazer uma chamada e lembrar aos jogadores que no domingo o time terá obrigação de vencer o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano.

Depois de sofrer 3 a 0 nos primeiros 30 minutos de jogo, o técnico explicou que antes do "segundo tempo nós conversamos com os jogadores para esquecer esse primeiro tempo e ter uma outras postura, diminuir os espaços para a gente tentar chegar ao nosso gol, mas infelizmente a gente não conseguiu chegar aos gols que nós queríamos. Agora o que nós temos de fazer é pensar exclusivamente no Salgueiro, nós precisamos vencer esse jogo no domingo, não adianta a gente ficar agora só lamentando essa derrota e sim levantar a cabeça e treinar esses dois dias, mas para que a gente tenha força no domingo vamos precisar do apoio do nosso torcedor".

Vica sabe que uma vitória domingo seria muito importante para tranqüilizar o time, principalmente porque o Santa Cruz saiu do grupo dos que se classificariam para as semifinais depois da derrota e das vitórias de Central e Salgueiro na quarta-feira. Para domingo, ele admite a possibilidade de mexer no time, para colocar algum jogador mais inteiro. Com cinco pontos, o Santa Cruz precisa da vitória para voltar ao G4, o empate ainda deixaria o time torcendo para que o Central seja derrotado pelo líder Sport, já que o time caruaruense está apenas um ponto à frente do tricolor e é o quarto colocado no hexagonal.

Vica ressaltou bastante a disposição do adversário, como fator de desequilíbrio no confronto da Ilha do Retiro. "Você num clássico quando dá espaço a um jogador, as coisas ficam mais facilitadas. Nós não tivemos tanto espaço porque o Sport marcou melhor nossos jogadores do que nós marcamos eles. Você via os dois atacantes vindo até o nosso lateral marcar. Essa marcação do Sport foi muito forte, que é o correto, nós deveríamos ter feito isso também".

O treinador do Santa Cruz não se conformou com o espaço dado ao centroavante Neto Baiano nos dois lances em que ele serviu Patric e depois Felipe Azevedo. "O primeiro (gol) a gente nem comenta muito porque ele foi muito feliz no chute. Mas os dois outros gols a gente bobeou, demos muito espaço para a equipe do Sport".

Na próxima quarta-feira, a partir das 22h, novamente na Ilha do Retiro, os Sport e Santa Cruz se enfrentam na primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. O confronto segue na semana seguinte no Arruda e depois ainda haverá o jogo de volta pelo Pernambucano. Chances para uma revanche não vão faltar para o time de Vica.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade