PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Zagueiro Alemão pede regularidade para o Santa Cruz manter boa fase

25 mar 2015 - 19h11
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santa Cruz começou oscilante no Campeonato Pernambucano, com duas derrotas por 3 a 0 nas duas primeiras rodadas, para Sport e Serra Talhada, e a irregularidade persistiu nos compromissos seguintes. Nos dois últimos jogos, no entanto, a equipe conseguiu vencer duas vezes seguidas pela primeira vez no ano e garantiu vaga na semifinal da competição. O zagueiro Alemão, que voltou ao time titular no triunfo deste sábado sobre o Serra Talhada, pede que o time aproveite os bons resultados para engatar uma boa sequência na temporada.

"No futebol não é difícil você vencer duas, três partidas, mas sim se manter vencendo. Por isso acho que agora temos que manter a sequência positiva que estamos tendo, isso sim é o mais difícil", declarou o defensor, que tem 28 anos de idade e mede 1,90 m.

O próximo compromisso do Santa no Campeonato Pernambucano é justamente o clássico contra o Sport, no dia 5 de abril (domingo). Mesmo que ambos os times já tenham assegurado a classificação à semifinal do Campeonato Pernambucano, o dérbi tem valor simbólico para a equipe coral. Na última rodada da primeira fase, o Santa tem a oportunidade de devolver o revés por 3 a 0 na abertura da competição, assim como fez com o Serra Talhada no último sábado. Para Alemão, o time está confiante, mas tem consciência das dificuldades que terá ao enfrentar o rival, que é líder disparado na tabela do Estadual.

"Vamos ter um clássico que é muito complicado, mas acho que o grupo está trabalhando bem para que possa entrosar mais e fazer um grande jogo, e, se Deus quiser, indo em busca de mais uma vitória", concluiu.

Baixas nos treinamentos

Na tarde desta quarta-feira, o zagueiro Diego Sacoman foi diagnosticado com virose, mesmo mal que já acometeu outros sete atletas do elenco nos últimos meses: Bruninho, Renatinho, Thiaguinho, Edson Sitta, Tiago Costa, Léo Veloso e até Alemão. Por causa da moléstia, o defensor não participou das atividades da tarde e deve ficar em repouso nos próximos dias.

Outra preocupação para o treinador Ricardinho é o atacante Anderson Aquino, que sentiu dores na parte posterior da coxa nesta terça-feira e só volta a treinar na próxima segunda. A decisão do Departamento Médio de poupá-lo é preventiva, no entanto, e ele deve ser liberado para pegar o Sport.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade