PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Agente informa Santos de oferta por Alison e marca reunião

9 jan 2015 - 20h29
(atualizado às 21h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Alison pode ir para o Internacional já no início deste ano</p>
Alison pode ir para o Internacional já no início deste ano
Foto: Friedmann Vogel / Getty Images

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, admitiu que pode perder o volante Alison já no início desta temporada. O novo mandatário explicou que foi informado pelo agente do atleta, Giuliano Bertolucci, sobre a existência de uma proposta pelo atleta e agendou reunião decisiva para segunda-feira. O provável destino é o Internacional.

“Eu conversei com o Giuliano Bertolucci ontem (quinta-feira) e ele voltará segunda com uma proposta concreta. Infelizmente, a gestão anterior, no final da gestão, vendeu todos os direitos do Alison para um grupo financeiro", disse o mandatário, em cerimônia na Vila Belmiro.

"Vamos tomar conhecimento da proposta do Giuliano Bertollucci na segunda-feira, conversar com atleta, saber se ele quer ficar ou quer sair", completou.

Em novembro, o Terra noticiou a venda de 50% dos 70 pertencentes ao clube por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4,8 milhões) ao Banco BMG. Já na primeira entrevista coletiva desta temporada, que serviu para esclarecer as negociações de fatias de Gabriel Barbosa, Geuvânio e Daniel Guedes com o Doyen, Modesto fez uma correção, explicando que o Santos vendeu integralmente os seus direitos sobre Alison ao banco.

Na ocasião, o acordo foi selado diretamente entre as partes, sem a intervenção de seu agente, Giuliano Bertolucci, e ainda contou com a inclusão de preço para uma possível já saída em janeiro.

Para negociar um jogador para outro clube, a diretoria precisaria da anuência do Conselho Deliberativo. Estatutariamente, nenhuma venda pode ser feita até três meses antes das eleições para presidente. A negociação de parte dos direitos econômicos, entretanto, não é especificada no estatuto.

Alison tem contrato com o Santos até dezembro de 2017, mas alimenta por parte dos dirigentes uma possível saída desde que passou a ser agenciado Bertolucci, parceiro do iraniano Kia Joorabchian, em abril deste ano.

"O Santos tem interesse em ficar com o atleta. Ele foi formado na nossa base, faz parte da nossa equipe titular e gostaríamos de continuar com ele. O (Giuliano) falou que seria do Internacional a proposta, mas só falou, ficamos de conversar na segunda-feira sobre valores e todos os detalhes", concluiu.

O Santos passa por uma grave crise financeira, agravada por uma série de salários atrasados e a falta de receitas. Modesto já citou por várias vezes preocupação com o atual momento financeiro do clube, alegando ter herdado um rombo de R$ 120 milhões somente neste ano somando verbas já comprometidas e dívidas.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade