PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Agente nega contato, mas cogita Fernandão no Santos

30 jul 2009 - 19h47
(atualizado às 19h56)
Compartilhar

Com o acerto da rescisão com o Al Gharafa, do Catar, Fernandão agora está livre para decidir qual camisa irá vestir na sequência da temporada 2009. O Santos, ao lado de Palmeiras, Internacional e São Paulo, do Brasil, além de clubes do Oriente Médio, disputam para ver quem irá levar a melhor e contratar o experiente atacante.

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Sem propostas, Eller segue treinando no Santos

» "Talismã", Neymar não se incomoda com reserva

» Santos e Guarani lucram com transferência de Elano

Segundo seu procurador, o ex-jogador Paulo Roberto, o jogador começa a analisar propostas a partir de agora. "Muita gente vem me ligando de Santos, São Paulo e Porto Alegre nos últimos dias e eu sempre falava a mesma coisa. O Fernandão estava tentando um acordo para ser liberado e este acerto aconteceu hoje (quinta-feira). Após comprovar o acerto financeiro, com o dinheiro caindo na conta bancária nesta sexta, aí poderá acontecer qualquer coisa com o Fernandão", contou o empresário, em entrevista à Rádio Cultura.

Paulo Roberto afirmou que o atacante já tem duas ofertas, porém, nenhuma delas do futebol brasileiro. "Ele tem duas propostas de clubes de lá. Só que acho difícil ele continuar no Catar, mesmo tendo propostas a serem analisadas. A preferência dele é voltar ao Brasil, mas qual clube eu não posso dizer, porque oficialmente ainda não fomos procurados por nenhuma equipe daqui", afirmou.

O agente negou que exista um acordo que obriga seu atleta a atuar no Inter caso volte ao Brasi. "Lógico que ele tem uma ligação muito grande com o Inter, teve uma projeção muito grande lá, tem amizade com o (presidente, Vitório) Píffero e o (vice, Fernando) Carvalho. Mas isso não quer dizer que ele profissionalmente não converse com outros clubes", avisou Paulo Roberto.

O procurador não descarta uma transferência do atacante para a Vila Belmiro. "Não conversamos a respeito, mas pode acontecer sim. O Fernandão é profissional, mas é difícil eu te falar isso hoje (quinta), porque só estamos falando em cima de hipóteses", argumentou., mantendo o Inter na briga.

"Como ele tem essa ligação, ele pode, antes de qualquer clube, ligar para o Inter. Isso pode acontecer. Agora, não posso garantir que ele irá voltar ao Internacional. Eu não posso afirmar isso", continuou o empresário.

O procurador ainda desconversou sobre um eventual contato de Vanderlei Luxemburgo. "Falei com o Fernandão desde ontem (quarta), e ele não me falou nada e eu também não perguntei se o Luxemburgo falou com ele ou se alguém do Santos entrou em contato", disse Paulo Roberto.

Procurador de Fernandão diz que recebeu ligações de vários clubes interessados no atacante
Procurador de Fernandão diz que recebeu ligações de vários clubes interessados no atacante
Foto: VIPCOMM / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade