PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

André vê Neymar perseguido, mas evita polêmica com Pelé

21 fev 2013 - 12h47
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante André evitou entrar em colisão com Pelé pelas críticas direcionadas ao atacante Neymar, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. O companheiro de ataque do craque santista, entretanto, afirmou que o camisa 11 "paga um preço por ser diferente" e chamou a polêmica momentânea com o Rei do Futebol como "briga de cachorro grande".

<p>André quis se manter à margem da polêmica entre Pelé e Neymar</p>
André quis se manter à margem da polêmica entre Pelé e Neymar
Foto: Ricardo Saibun/Santos FC / Divulgação

"Não sei como ele consegue. Não pode postar uma foto que já falam milhares de coisas dele. Ele paga um preço por ser diferente. De vez em quando até se esquenta um pouco por isso", afirmou.

Em processo de recuperação por uma cirurgia no quadril realizada no fim do último ano, Pelé alegou que o problema está na inexperiência internacional que transforma o santista em um "jogador comum quando chega na Seleção".

Pelé acredita que Neymar deve continuar a jogar no Brasil porque o “Santos precisa dele”, mas, em caso de transferência para a Europa, o “ideal seria o Barcelona”. Enquanto o camisa 11 segue como jogador santista, Pelé aponta que o técnico Muricy Ramalho terá como responsabilidade corrigir alguns vícios do atacante. O principal deles é a insistência em cobrar faltas.

Neymar, por sua vez, não se manifestará. O posicionamento é do próprio estafe do jogador. Ainda não há prazo e nem forma de quando o craque santista deve se pronunciar sobre o assunto.

"É complicado. Neymar e Pelé é briga de cachorro grande. Mas muitas vezes o pessoal tem uma impressão do Neymar que não é a correta. Ele gosta de postar foto, mudar o cabelo e, por isso, o acham marrento. Mas é uma grande pessoa. Deixo a briga para o Pelé e o Neymar, que jogam demais. Não vou me meter nisso", explicou André.

O volante Arouca tentou defender o companheiro das críticas na quarta-feira justificando a "marcação dura" nos jogos da Seleção Brasileira como principal fator para que o camisa 11 não renda tanto quanto no Santos e amenizou a declaração alegando que Neymar não se omite durante as partidas.

Neymar também evitou comentários sobre o assunto em redes sociais. O atacante, que deixou o treino do Santos de terça antes do término devido a dores lombares, participou normalmente das atividades de quarta e quinta, no CT Rei Pelé.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade