PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Ao falar sobre importância da Vila, Modesto cita nova arena santista

Após terminar o ano de 2015 mencionando o sonho do novo estádio, Modesto Roma Júnior voltou a citar o plano de construção de uma nova arena ao comentar sobre a parcela da Vila Belmiro na receita de sucesso do Santos, finalista do Paulistão pela oitava vez consecutiva. “É importante, atualmente, jogar na Vila. É importante […]

26 abr 2016 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

Após terminar o ano de 2015 mencionando o sonho do novo estádio, Modesto Roma Júnior voltou a citar o plano de construção de uma nova arena ao comentar sobre a parcela da Vila Belmiro na receita de sucesso do Santos, finalista do Paulistão pela oitava vez consecutiva.

“É importante, atualmente, jogar na Vila. É importante manter o estádio que é o nosso handicap (fator de vantagem, numa expressão traduzida do inglês). É tão importante que estamos construindo uma nova arena”, falou Modesto, de forma econômica e sem dar margem a maiores questionamentos.

Presente no último Conselho Técnico do torneio, realizado na sede da FPF, na última segunda, Modesto comentou minimamente sobre o assunto que começou a ser explorado na imprensa ainda em dezembro de 2015, quando Santos e Portuguesa Santista, a quem o presidente se refere como uma “coirmã”, inauguraram uma parceria que envolvia a cessão de atletas.

Já faz uns meses que o corpo diretivo do Santos cogita a chance de construir uma nova arena na Baixada, mais especificamente, em Santos (SP). Uma empreiteira, cujo nome segue sob sigilo, já teria apresentado projeto para uma obra com capacidade de 25 mil lugares – a despeito dos pouco mais de 16 mil que têm a Vila Belmiro.

O entrave reside no fato de que o terreno sondado para a construção do novo estádio pertence à União e é administrado, atualmente, pela Associação Atlética dos Portuários de Santos. Dessa forma, faz-se necessária uma comunhão de interesses para o uso democrático das instalações, cuja administração ficaria subordinada à Prefeitura de Santos.

Enquanto a diretoria do Peixe trabalha na mediação dos interesses para oficializar o plano de construção da nova arena, o Santos desfruta de mais de cinco anos de invencibilidade na Vila Belmiro em jogos de Campeonato Paulista. A última derrota válida pelo estadual foi em 3 de abril de 2011, quando perdeu do Palmeiras por 1 a 0.

A boa fase, quando é mandante, não é explicitada apenas pelo tabu no estadual. Desde que reassumiu o comando do Alvinegro praiano, em julho de 2015, o técnico Dorival Jr. não sabe o que é perder na Vila Belmiro.

*especial para Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade