PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Apesar de acerto, Santos evita anunciar Guilherme e Renê Júnior

13 dez 2012 - 11h58
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos já tem tudo acertado com o volante Renê Júnior, de 23 anos, que está na Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Guilherme, 24 anos, ex-Figueirense. Porém, temendo mais uma "chapéu" na temporada, a diretoria santista aguarda a assinatura do contrato para anunciar a chegada dos dois reforços para 2013.

Para sacramentar as transferências, o Peixe tenta resolver apenas os últimos detalhes burocráticos com os jogadores. A ideia é que a dupla assine contrato com o clube no início da próxima semana, quando deverá realizar exames médicos na Baixada Santista.

- A gente fica com receio e depois não dar certo e ouvir que prometemos as contratações. Falta resolver detalhes, fazer exames e assinar. O que é possível dizer é que as negociações estão avançadas - disse Odílio Rodrigues, vice-presidente do clube.

O volante, que teve destaque na campanha da Série B no clube de Campinas, está vinculado ao Tombense-MG, clube do empresário Eduardo Uram, e chegará à Vila Belmiro por empréstimo de um ano, com opção de compra. Ele tinha outras propostas de clubes da Série A, mas preferiu o Santos e chega para disputar posição com Arouca, Henrique e Adriano.

Já o lateral Guilherme tem em seu curriculum passagem pelo futebol espanhol entre 2008 e 2010, quando defendeu o Almería e Valladolid. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao Atlético-MG, que não tem interesse em seu retorno, o que facilitou as negociações.

Ele chega para brigar pela posição de titular e suprir a carência na lateral esquerda alvinegra. O veterano Léo, 37 anos, acertou a renovação, mas não deve atuar por muitas partidas na próxima temporada. Já Juan e Gerson Magrão, que atuaram no setor neste ano, estão de saída do clube.

Até o momento, o Santos anunciou a chegada apenas de um reforço para 2013. Trata-se do zagueiro Neto, que teve destaque no Guarani e já treina com o grupo desde novembro. Ele chega para suprir as ausências dos zagueiros Bruno Rodrigo e David Braz, que devem deixar a equipe.

A diretoria, por sua vez, segue em ritmo intenso no mercado da bola e tenta a contratação de importantes reforços. Nomes como do meia Montillo, do Cruzeiro, e do atacante Robinho, do Milan (ITA), ainda seguem na pauta.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade