PUBLICIDADE

Após 54 dias, Victor Ferraz treina com o grupo e pode ficar à disposição

16 nov 2015 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários

A última partida de Victor Ferraz com a camisa do Santos aconteceu dia 23 de setembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis, pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. De lá para cá, o lateral direito, que até então era o jogador com maior número de partidas pelo clube na temporada, deve de se contentar com a rotina entre departamento médico e preparação física. Em campo, só algumas voltas correndo pelo gramado. Tudo isso por causa de um problema na coluna, que além de dores, limitava alguns de seus movimentos. O fato de ser alérgico a antiflamatórios também retardou sua recuperação.

Mas, nesta segunda-feira, Victor Ferraz mostrou que está de volta. O jogador trabalhou normalmente com o restante do grupo alvinegro no campo 2 do CT Rei Pelé. Exigente depois da folga, Dorival Júnior separou seus atletas em três times e comandou exercícios coletivos de toque de bola, saída rápida, movimentações defensivas e finalizações a gols. Um dos grupos ainda fez o tradicional dois toques em campo reduzido. Para encerrar, alguns jogadores foram convocados para treinar pênaltis.

Victor Ferraz executou todas as atividades sem apresentar qualquer problema ou receio, mas foi posicionado na lateral esquerda, fazendo a função de Zeca, que está com a Seleção olímpica do Brasil, assim como Gabriel. Ricardo Oliveira e Lucas Lima também seguem ausentes dos treinamentos no Santos, já que seguem com a Seleção principal para o compromisso desta terça, frente ao Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O lateral direito ficou até o fim do treinamento e mostrou que já pode ficar á disposição da comissão técnica nesta quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Peixe recebe o Flamengo na Vila Belmiro. Talvez pelo tempo parado, Dorival ainda opte por manter Daniel Guedes entre os titulares, mas existe a expectativa que Ferraz seja escalado na primeira final da Copa do Brasil, no clássico diante do Palmeiras, dia 25.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade