PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Após clássico, Muricy usa semana para encaixar Montillo

4 mar 2013 - 09h04
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Aproveitado até mesmo como volante em alguns momentos do primeiro tempo do clássico contra o Corinthians neste domingo e ainda sem o entrosamento esperado com Neymar, Montillo ainda não rendeu vestindo a camisa 10 do Santos. Substituído por Felipe Anderson no segundo tempo do empate por 0 a 0 no Morumbi, o argentino segue em má fase, mas ganha atenção especial do técnico Muricy Ramalho pensando na próxima rodada do Campeonato Paulista.

Depois do empate, o Santos tem mais uma semana livre até o próximo domingo, quando encara o Atlético Sorocaba, no interior paulista. Com reapresentação marcada para esta terça-feira pela manhã, a equipe será montada sem Neymar, suspenso, mas com o retorno de Renê Júnior.

"Pouco a pouco ele adquire confiança. Em clássico como esse você ganha um, perde um, empata outro, futebol é assim. O Montillo daqui a pouco faz gol, porque é um jogador que aposta na jogada, não desiste, treina muito. Daqui a pouco ele se entende com o Neymar. Na hora certa, aquela de buscar a classificação, para começar o campeonato pegado mesmo, aí eles se entendem", disse Muricy Ramalho, ampliando a confiança ao argentino.

Muricy já teve discurso semelhante nas primeiras rodadas do Paulista, quando decidiu dar mais oportunidades a André no comando de ataque. Pela pressão da torcida e da boa fase do argentino Miralles, tirou o primeiro do time em favor do segundo, que acabou se lesionando e "devolvendo" o espaço entre os 11 iniciais. Com Montillo, a ideia é seguir dando chances ao argentino.

"O Montillo será importante para a equipe e vai encaixar, é uma questão de tempo", explicou Muricy, que não escondeu a tristeza por não poder contar com Neymar na próxima partida. "Ele faz muita falta, a gente sabe disso, mas aconteceu o cartão amarelo, ele reconheceu o erro, eu também achei que não foi pênalti. Tem que cumprir a punição, treinar, esperar o outro jogo, mas vai ter que ter paciência nas próximas vezes", concluiu. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade