PUBLICIDADE

Após Copa, atacantes emperram e média de gols do Santos cai

22 jul 2010 - 19h57
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Samir Carvalho
Direto de Santos

Após os 124 gols marcados no primeiro semestre, a artilharia dos "Meninos da Vila" emperrou. Depois da Copa do Mundo, o time sofreu três derrotas seguidas, contra Palmeiras, Fluminense e Atlético-PR. Além disso, a média anterior de 3,1 gols por jogo caiu para 0,33 em partidas oficiais.

Os atacantes santistas, que brilharam nesta temporada, ainda não balançaram as redes após o retorno do recesso do Mundial. Robinho atuou em duas partidas - contra Fluminense e Atlético-PR - e teve participação apagada em campo. Neymar e André atuaram em três partidas e foram substituídos pelo treinador, além de serem vaiados pela torcida.

André, inclusive, prometeu a um dos seus patrocinadores que marcaria seis gols nos seis jogos que disputaria antes de se apresentar ao Dynamo de Kiev, no dia 5 de agosto.

Já Neymar e Robinho podem deixar o clube ainda nesta janela de transferências para o futebol europeu. O primeiro tem proposta milionária do Chelsea, da Inglaterra. Já Robinho não recebeu nenhuma oferta de um grande clube europeu e não sabe se continuará no Manchester City, também da Inglaterra.O técnico Dorival Júnior demonstra preocupação, pois a equipe jogará na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, um dos jogos mais importantes do ano: o primeiro da final contra o Vitoria, pela Copa do Brasil. "O Santos sempre errou em momentos oportunos. De repente, esses três jogos serviram de alerta, e espero que já no próximo o time volte a trilhar o caminho das vitórias novamente", disse o treinador.

Robinho foi mal nas duas partidas que disputou pelo Campeonato Brasileiro
Robinho foi mal nas duas partidas que disputou pelo Campeonato Brasileiro
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade