PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Após derrota, presidente cancela viagem para segurar Robinho

27 abr 2015 - 18h14
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, informou que cancelou a viagem a Itália para tentar encaminhar a permanência do atacante Robinho, que tem contrato até 30 de junho. O mandatário explicou que foi convencido a permanecer em meio a semana que decide o título do Campeonato Paulista. A equipe perdeu para o Palmeiras no primeiro jogo, no domingo, por 1 a 0, na Allianz Parque, e precisa reverter o placar para a ser campeão.

Robinho posou treinando sozinho para foto divulgada pelo Santos
Robinho posou treinando sozinho para foto divulgada pelo Santos
Foto: Ivan Storti/ Santos / Divulgação

A viagem foi transferida para outra data a ser definida. “Decidi permanecer depois de conversar com a minha equipe de trabalho. Essa semana é muito importante para o clube e vou dar todo o apoio e respaldo para o time e comissão técnica. Estava com as malas prontas, mas ficarei na Vila Belmiro. Amanhã já vou estar na Federação Paulista de Futebol”, afirmou.

Modesto ia para Milão nesta segunda-feira para conversar com os italianos e retornaria já próximo a decisiva final contra o Palmeiras, marcada para 3 de maio, na Vila Belmiro.

Robinho foi um dos principais nomes da classificação santista para a sétima final seguida do clube no Estadual, mas ficou de fora da primeira decisão devido a um edema muscular. Antes do clube anunciar que não jogaria, faltando poucas horas para o confronto, foi pivô de um mistério promovido pela comissão técnica.

O clube externou possuir recursos para convencer o Milan e conseguir manter em definitivo o camisa 7, mesmo com contrato de mais um ano com os italianos, até a metade de 2016.

Santista ironiza lucro palmeirense: "título vai dar R$ 3 mi":

A construção da engenharia para a permanência não foi revelada. O Santos se reuniu recentemente com a advogada e representante do jogador, Marisa Alija Ramos, mesmo passando por séria crise financeira, agravada mais recentemente pelo não pagamento do direito de imagem referente ao mês e ao início do parcelamento da dívida.

Robinho, atualmente, recebe cerca de R$ 1,2 milhão mensais e foi convencido a permanecer após reuniões com o estafe pessoal em janeiro. O jogador alegou que tinha propostas para atuar em mercados alternativos.

Novamente, o principal temor para a permanência é uma possível investida de mercados alternativos, principalmente o chinês e o norte-americano. O Santos ainda tem a possibilidade de perder outros atletas no meio do ano, o principal deles o meia Lucas Lima, desejado pelo Cruzeiro e por equipes europeias.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade