0

Após estreia, revelação santista já fala em substituir Léo à altura

22 jan 2012
15h51
atualizado às 17h13

O jovem Emerson Palmieri estreou como profissional pelo Santos e já vestiu a camisa 3, consagrada pelo veterano Léo. Após atuação consistente na lateral esquerda do Santos no empate por 1 a 1 com o XV de Piracicaba na primeira rodada do Campeonato Paulista, o ala agradeceu o apoio recebido e contou que tem o sonho de ser o verdadeiro "herdeiro" de Léo.

Veterano Léo deve se aposentar ao final desta temporada
Veterano Léo deve se aposentar ao final desta temporada
Foto: Santos FC / Divulgação

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

O primeiro a elogiar o lateral, 17 anos, foi o presidente do clube Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. "O Emerson é um grande valor das nossas categorias de base, talvez seja um novo Léo. Mas temos que cuidar direito de nossas promessas, não adianta apostar tudo e vê-lo inconsistente em alguns momentos. Vamos contratar um lateral esquerdo que terá que suar muito para atuar", avisou.

No site oficial do clube, Emerson ainda não faz parte nem do elenco profissional, pois disputaria a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012 no time de Claudinei Oliveira, mas foi chamado por Tata e Muricy Ramalho para completar o grupo principal e acabou aproveitado logo na estreia.

"Tenho que agradecer a todas mensagens de apoio, principalmente na internet, e fiquei muito feliz por ver esse carinho da torcida santista", afirmou o jogador logo depois da partida.

A principal motivação de Emerson Palmieri é ficar à altura de substituir o grande ídolo e espelho que é Léo. "Eu estou começando agora essa jornada entre os profissionais, e ter um cara humilde e especial como o Léo ao lado é um presente. Não quero tirar vaga de ninguém, ele é o titular e é um ídolo da torcida. Meu objetivo é conseguir substituir à altura quando precisar. Pés no chão sempre", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade