PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Após gol, Damião agradece médicos: "jogava com dor em tudo"

20 ago 2014 - 21h51
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Damião encerrou jejum de 10 jogos sem marcar</p>
Damião encerrou jejum de 10 jogos sem marcar
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

O centroavante Leandro Damião dedicou ao departamento médico do Santos o gol que pôs fim ao jejum pessoal de dez partidas sem marcar na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 afirmou que "jogava com dor em tudo" antes de parar por três meses para tratar de uma pubeíte e exaltou o retorno sem restrições físicas.

"Ninguém sabe como é a dor da pubeíte, jogava com dor em tudo, mas, graças a Deus, hoje consigo fazer o meu trabalho devido aos médicos do Santos", disse o atleta.

Damião fez do último teste a sua sobrevida como titular do Santos. Sem convencer nos três jogos anteriores, viu no quarto jogo da sequência que ganhou devido a ausência de Gabriel Barbosa a chance de, enfim, engrenar.

O prêmio veio logo no primeiro tempo, pela insistência. Foram quatro finalizações, duas em cabeçadas, um chute aproveitando o rebote e, enfim, o gol que precisava, aos 44min, após cruzamento rasteiro de Cicinho. Em constante movimentação pelo lado esquerdo do campo, ainda com Robinho em campo, aceitou o protagonismo com a saída do principal ídolo por lesão.

"Não sei o que ele teve, mas vamos jogar por ele (Robinho) e pelo Bruno Uvini que, infelizmente, sofre uma fratura", afirmou.

Para o clássico contra o São Paulo, no domingo, Damião terá a sombra de Gabigol, artilheiro da equipe no ano com 15 gols, que retorna na sexta, e de Thiago Ribeiro, também em baixa, mas responsável pelo segundo e decisivo gol do Santos na partida, aos 21min do segundo tempo.

A equipe volta a treinar já nesta quinta-feira, à tarde, no CT Rei Pelé.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade