PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Após gol, volante topa apelido de MMA e já sonha com Seleção

18 jul 2014 - 16h32
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Volante marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos contra o Palmeiras</p>
Volante marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos contra o Palmeiras
Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press

O volante Alison aproveita os reflexos da boa atuação, que resultou no primeiro gol na carreira, na vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, na última quinta-feira. O camisa 29 afirmou aceitar o apelido dado por parte da torcida, de MMAlison, alusivo ao seu estilo combativo em campo, e que já sonha, inclusive, ser lembrado no processo de renovação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.

"Vejo, sim, algumas coisas e fico feliz de poder receber essas mensagens de carinho, essas brincadeiras. Tenho que levar na brincadeira, também. Fico muito feliz", disse o jogador.

"É um sonho meu (chegar a Seleção). Coloco isso como objetivo, mas preciso continuar fazendo o meu trabalho bem feito no Santos para as coisas acontecerem naturalmente. Se tiver que acontecer, se for da vontade de Deus, vai ser. Mais importante é realizar o trabalho bem feito no Santos. Se aparecer a chance, preciso estar preparado", completou.

Alison foi um dos destaques no clássico, mas, desde que subiu aos profissionais, recebe algumas críticas pelo excesso de volúpia na marcação, que lhe resultaram em cartões. O volante virou titular absoluto com o técnico Claudinei Oliveira no último ano. Com Oswaldo, teve mais dificuldades para se firmar devido a uma lesão e a concorrência no setor.

Só entre os volantes, disputa uma das duas vagas com Arouca, Souza, Renato, Alan Santos e Leandrinho. "Minha função é proteger a zaga. O Oswaldo me pede para fazer isso enquanto o nosso time estiver atacando, para que eu esteja perto do adversário que pode armar o contra-ataque. Então, não é minha função chegar a frente e vou continuar da mesma forma, fazendo o que o Oswaldo pede", argumentou.

Em meio a paralisação para a Copa do Mundo, o volante foi um dos santistas presentes na conquista do Torneio de Toulon, na França, pela Seleção Sub-21, marcando, inclusive, um gol na final da competição. Alison marcou o primeiro gol em 42 partidas pelo clube. O jogador foi o capitão santista na conquista da Copa São Paulo de 2013, diante do Goiás.

Veja os gols de Santos 2 x 0 Palmeiras pelo Brasileiro:

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade