PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Após nova avaliação, Santos descarta cirurgia em Ricardo Oliveira

Depois de avaliar Ricardo Oliveira por uma semana em novos testes e exames, o departamento médico do Santos descartou a possibilidade do centroavante passar por uma cirurgia no joelho direito nos próximos dias. Os profissionais que acompanham o caso do centroavante levaram um choque com corte do jogador da Copa América e já admitiam que […]

30 mai 2016 - 18h47
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de avaliar Ricardo Oliveira por uma semana em novos testes e exames, o departamento médico do Santos descartou a possibilidade do centroavante passar por uma cirurgia no joelho direito nos próximos dias. Os profissionais que acompanham o caso do centroavante levaram um choque com corte do jogador da Copa América e já admitiam que talvez fosse necessária a intervenção cirúrgica. Mas, o diagnóstico foi fechado nesta segunda, após o atleta consultar até mesmo seu médico de confiança.

“O atleta apresentou uma melhora substancial do quadro inflamatório no joelho e está dentro da programação inicial do Departamento Médico. Nos próximos dias, ele deve evoluir para novas atividades físicas indoor (trabalhos físicos e funcionais dentro de área do Cepraf, controlada por preparadores físicos)”, explicou o coordenador do departamento de saúde do Santos, Rodrigo Zogaib, em nota oficial à imprensa.

Ricardo Oliveira não entra em campo desde a final do Campeonato Paulista, quando marcou o gol do título e cima do Osasco Audax, dia 8 de mais. À época, o jogador de 36 anos já sofria com as dores e sequer foi a campo durante a semana para os treinamentos.

Ainda segundo o comunicado oficial, “Ricardo Oliveira vem realizando trabalho de fortalecimento muscular no quadríceps, nos grupos adutores, abdutores, extensores e flexores do quadril e do joelho, além de trabalho funcional e liberação miofascial. Nos próximos dias, iniciará treinamentos no aparelho isocinético”.

O histórico de duas cirurgias, uma em cada joelho, faz com que o camisa 9 do Peixe recebe uma atenção especial naturalmente. Dentro do atual quadro, a ausência de cartilagem faz com os ossos do joelho do jogador acabem raspando um no outro. Além disso, existe uma sobrecarga no local. O centroavante só vinha conseguindo jogar por ter uma musculatura resistente.

Ainda sem prazo para ficar á disposição de Dorival Júnior, Ricardo Oliveira pode sequer vestir a camisa do Peixe novamente. Depois do insucesso na transferência para o futebol chinês na janela do começo do ano, o próprio clube já admite não criar obstáculos para artilheiro, que já foi procurado por uma equipe dos Estados Unidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade