PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Após "abrir portas", Giovanni vê futuro brilhante para Ganso

19 jan 2010 - 09h32
(atualizado às 11h12)
Compartilhar

Principal responsável pela chegada do meia Paulo Henrique Ganso à Vila Belmiro, em 2005, indicando-o ao Santos para testes, na ocasião, Giovanni não esconde o orgulho ao falar do seu discípulo. A satisfação do jogador em ver Ganso brilhando com a camisa santista é tão grande que faz até com que o atleta minimize a importância que teve para que a carreira da jovem revelação do Santos deslanchasse.

Segundo Giovanni, o seu papel foi apenas o de dar uma oportunidade para que o futebol do garoto fosse visto. "Sempre quando uma pessoa tem sucesso é porque alguém a ajudou e abriu uma porta. Eu só fiz isso: abri a porta. Pude ajudar um conterrâneo (ambos são paraenses, Giovanni de Belém e Ganso de Ananindeua). O resto é tudo mérito dele", disse o ídolo alvinegro, sem poupar elogios a Paulo Henrique.

"O Paulo está mostrando todo o seu talento. E, embora ele seja um jogador ainda jovem, dentro de campo ele se mostra muito experiente, diferenciado. Tem tudo para alcançar uma seleção brasileira no futuro", afirmou.

Em relação ao convívio com Ganso fora dos gramados, Giovanni destacou que o relacionamento entre os dois é muito bom. Aliás, o veterano diz estar se relacionando bem com todo o elenco santista. "A relação com o Paulo é muito boa. Temos uma amizade. Além disso, é sempre bom fazer amigos. E eu não faço diferença se é o Paulo Henrique ou outro jogador, pois eu sempre busquei fazer amigos no esporte. Afinal, o futebol um dia acaba, mas a amizade continua", disse.

Giovanni diz que apenas abriu as portas para Ganso e o resto é mérito dele
Giovanni diz que apenas abriu as portas para Ganso e o resto é mérito dele
Foto: Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade