PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Após "cogitar Messi", Santos convive com escassez de "nomes de Seleção"

23 dez 2010 - 08h10
(atualizado às 10h55)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Santos

Na última quarta-feira, o Santos praticamente fechou as contratações do goleiro Aranha e do volante Charles, mas ainda segue acompanhando a escassez de "jogadores de Seleção" - promessa do presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro para a temporada 2011. Com algumas recusas, o time alvinegro vê os atletas de renome ficarem distantes da Vila Belmiro e pena para acertar com craques consagrados.

"Vai ser um jogador de Seleção para jogar no melhor time do futebol mundial, que é o Santos", declarou o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro há alguns dias, sonhando com um reforço de peso para atuar ao lado de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano. "Poderia cogitar o Messi, que é do nível do Santos, mas entre especular e acertar existe uma grande diferença", disse o mandatário na ocasião, em tom de brincadeira.

Diego Cavalieri, Ricardo Oliveira, André, Robinho, Zé Roberto, Adriano, Léo Moura e Miranda. Todos foram especulados ou de fato procurados pelo Santos, mas nenhum chegou a um acordo. De reforços concretos, apenas Victor Hugo, ex-Santa Cruz , Aranha, ex-Atlético-MG, e Elano - este sim, peça chave na campanha da Seleção na última Copa do Mundo.

Charles, por sua vez, já tem tudo certo com o clube, só que irá assinar apenas em fevereiro, após a conclusão do tratamento contra uma lesão no joelho esquerdo. O meio-campista foi uma indicação do técnico Adilson Batista, que trabalhou com ele no Cruzeiro.

Goleiros:

Com a chegada de Aranha, o time alvinegro já tem os três nomes para o gol em 2011. O novo contratado disputará posição com Rafael e Vladimir, membros do atual elenco. Felipe, titular no início da temporada, está lesionado e pode ser negociado - ele foi procurado por Brescia-ITA e Flamengo.

Defesa:

É improvável que Adilson mexa na zaga titular, principalmente porque Durval e Edu Dracena ainda terão a companhia de Bruno Rodrigo, totalmente recuperado de uma lesão na coluna. O time alvinegro também está bem servido na lateral esquerda, com Léo e Alex Sandro. O Santos chegou a acertar com Fabrício, mas a Portuguesa - detentora dos direitos do atleta - emperrou a negociação.

O problema continua sendo a lateral direita, apesar de o técnico Adilson Batista ter afirmado publicamente que gosta dos estilos de jogo de Pará e Danilo, este último servindo a Seleção Brasileira sub-20. O clube chegou a fazer proposta salarial a Léo Moura, mas o negócio não vingou. Um cruzeirense é a principal opção: Jonathan, destaque no Brasileiro deste ano.

Meio de campo:

Quanto a Charles, o reforço deve fechar o meio de campo titular da Copa Libertadores. "Com ele, ainda teremos Arouca, Elano e Ganso, que formam um meio de campo para ser campeão mesmo", disse Luís Álvaro. Ainda completam os meio-campistas santistas, entre outros, os volantes Adriano e Roberto Brum e os meias Alan Patrick, Victor Hugo e Felipe Anderson.

O que atrapalha são as lesões de Charles e Ganso - que devem impedir os jogadores de atuarem até o final de fevereiro. Com isso, é provável que o Santos busque mais um reforço para a posição. O Terra apurou que Henrique, do Cruzeiro, foi indicado por Adilson Batista.

Ataque:

O Santos ainda não achou seu tão sonhado camisa 9 da Libertadores. Keirrison deveria ser o responsável pelos gols, mas decepcionou em seus meses de estreia. Ricardo Oliveira, "plano A" para o setor ofensivo, também não vem mais. Outros nomes, como André e Guilherme, do Dínamo de Kiev, e Adriano, da Roma, não passaram de sonhos.

Caso nenhum nome de impacto apareça, é possível que a aposta seja em Zé Eduardo, que tem boas propostas de clubes europeus. A ideia inicial do Santos era vender o atleta por uma quantia considerável, até para somar um dinheiro maior em caixa, mas o fracasso nas negociações com os avançados listados parece ter mudado os planos da diretoria, que agora vê a permanência atacante com bons olhos.

Ricardo Oliveira é um dos alvos que não acertaram com o Santos
Ricardo Oliveira é um dos alvos que não acertaram com o Santos
Foto: Vipcomm / Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade