PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Após roubo na sede do São Vicente, Santos presta ajuda aos vizinhos

13 mar 2013 - 13h22
(atualizado às 13h33)
Compartilhar

O Santos resolveu ajudar o São Vicente, equipe que atualmente integra a Série A3 do Campeonato Paulista, e que teve os seus equipamentos roubados - 23 pares de chuteiras, bolas e luvas de goleiro - na madrugada desta quarta-feira, na sede da clube. Como o time calunga não teria material suficiente para entrar em campo diante do Guaçuano, nesta quarta, às 15 horas (horário de Brasília), no Estádio Mansueto Pierotti, o Peixe foi solidário com a agremiação vizinha na Baixada Santista e os seus atletas doaram algumas chuteiras para o São Vicente disputar esta partida.

O atacante Neymar foi um dos jogadores alvinegros que cedeu chuteiras para os vicentinos. O volante Marcos Assunção e o meia Montillo, além de outros atletas, também participaram da iniciativa. Bolas também serão doadas.O gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, contou que foi procurado pela diretoria do São Vicente sobre a possibilidade de empréstimo do material, mas o Peixe irá ceder o equipamento. "Eles tiveram a sede roubada, parece que foram as bolas e chuteiras. Por causa disso, eles nos solicitaram (o empréstimo) por meio do (gerente de futebol, Samuel) Maninho, dirigente que estamos acostumados a conversar. Doaremos algumas chuteiras dos atletas, de uso pessoal, e outras do nosso patrocinador (a Nike)", disse.

Pandolfo ainda destacou que esta não é a primeira vez que jogadores santistas prestam esse tipo de auxílio. "Todos os atletas costumam se envolver nesse tipo de causa. Já tínhamos ajudado o Jabaquara da mesma forma há algum tempo, e vamos atendê-los agora, também", explicou.

Com apenas 10 pontos ganhos, o Calungão, que registrou Boletim de Ocorrência pelo furto em sua sede, enfrenta dificuldades financeiras e é o 16° colocado na A3 da competição estadual, próximo à zona do rebaixamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade