PUBLICIDADE

Apresentado com a 10, Ibson abre mão de nº de Ganso: "essa tem dono"

20 jul 2011 - 13h09
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Santos

O volante Ibson, 27 anos, foi apresentado nesta quarta-feira no CT Rei Pelé como o novo reforço do Santos para a temporada. O atleta recebeu a camisa 10 das mãos de Pedro Luiz Nunes Conceição, mas já tratou de abrir mão da numeração pertencente há algum tempo ao meia Paulo Henrique Ganso.

"Essa tem dono e está muito bem servida", afirmou, aos risos, dizendo que não fazia questão de nenhum número em específico e também que não sabe se será titular na equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho.

"A concorrência é grande, mas volto a dizer que o Santos está se reforçando, o grupo é forte e está ficando mais ainda. Cabe ao Muricy decidir isso e a gente vem para somar e ajudar o Santos", acrescentou o atleta, que é volante de origem, mas atuava na meia no Spartak Moscou-RUS.

Para o meio campo, o Santos possui Adriano, Danilo, Elano, Ganso, Felipe Anderson, Henrique, Arouca, Anderson Carvalho, Possebon e Roger. Por isso, a cobrança em cima de resultados deve ser grande em cima do elenco campeão da Libertadores. "As cobranças são importantes para nos incentivar", disse.

"Pressão gostosa, sadia, e faz bem. Dá responsabilidade para poder jogar e espero que aqui não seja diferente", exaltou Ibson.O atleta foi revelado pelo Flamengo em 2003, passou pelo Porto e acabou contratado pelo Spartak em 2009 pela quantia de 5,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 13 milhões.

Para trazer o jogador, o Santos comprou seus direitos econômicos por 4 milhões de euros (quase R$ 9 milhões). O vínculo com o clube terá duração de quatro anos. Sua estreia deve ocorrer no próximo dia 27 de julho, na Vila Belmiro, curiosamente contra seu ex-time, o Flamengo.

Fonte: D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade