PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Aranha mantém postura e quer foco no futebol em Porto Alegre

Alvo de ofensas racistas no jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil, goleiro volta a Porto Alegre nesta semana querendo falar só da partida pelo Campeonato Brasileiro e sem projetar encontros referentes ao caso

14 set 2014 - 00h11
(atualizado às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aranha foi alvo de ofensas em jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil</p>
Aranha foi alvo de ofensas em jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil
Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance

A última partida entre Santos e Grêmio não foi um jogo qualquer. A vitória por 2 a 0, em Porto Alegre, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, ficou em segundo plano em função dos xingamentos de cunho racista direcionados a Aranha, já no fim do duelo. Após toda a polêmica ocorrida dia 28 do mês passado, os times voltam a se encontrar na próxima quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro, de novo na Arena Grêmio, e o goleiro quer ficar focado na partida. 

"Eu vou jogar lá como sempre joguei, com muito respeito, me dedicando ao máximo, fazendo o máximo para vencer a partida. Agora, o que vai acontecer fora de campo não me interessa, eu tenho que focar no jogo", disse o goleiro Aranha, que prestou B.O. sobre o ocorrido e disse não ter intenção de encontrar a torcedora Patrícia Moreira, que o chamou de "macaco" e responde a inquérito criminal. "Muita gente está me colocando como inimigo dela. Estão supervalorizando a situação. Fiz meu papel de cidadão. A justiça vai fazer o papel dela", disse

Novos atos racistas, segundo o goleiro, não são esperados. "Acredito que não vai haver de novo (na quinta) e acho que é assim, quando você pune alguém, o outro vai pensar duas vezes", opinou o atleta, lembrando que o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil, multado e ainda viu alguns de seus torcedores ficarem proibidos de frequentar estádios de futebol.

Para colocar um ponto final na confusão, Aranha prefere falar do jogo nesse momento e ressalta a importância do Santos conseguir emplacar duas vitórias seguidas no Brasileiro. "Duas vitórias seguidas em um campeonato desse faz uma diferença muito grande. O campeonato é muito equilibrado, qualquer ponto faz diferença", disse Aranha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade