PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

Argentinos celebram show de Messi e ironizam Pelé: "quer o vídeo?"

19 dez 2011 - 09h23
(atualizado às 10h23)
Compartilhar

Autor de dois gols na final contra o Santos e eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes do Japão, Lionel Messi fez a festa do jornal argentino Olé. Nesta segunda-feira, um dia depois da goleada por 4 a 0 do Barcelona na decisão do torneio, o diário esportivo de Buenos Aires foi às bancas com uma manchete provocativa a Pelé.

A capa do veículo traz uma foto de Messi comemorando o troféu em Yokohama, no Japão, com a medalha de campeão mundial no peito e os dizeres em letras garrafais: "lo pelé" (que em português significa "descasquei-o", "tirei a pele dele", em uma clara referência ao apelido de Edson Arantes do Nascimento). A lembrança ao brasileiro foi motivada por uma declaração dada pelo ex-jogador em 30 de novembro.

Nesse dia, ele foi apresentado como embaixador do Santos no ano do centenário do clube (2012) e disse: "acho o Neymar muito melhor, mais completo. Ele bate bem com os dois pés, dribla para os dois lados, faz muitos gols. O Messi é muito bom, mas depende muito da equipe em que joga".

Na chamada mais abaixo na capa, com uma fonte menor, o jornal argentino completa e manda um recado a Pelé: "Messi destroçou e o Barcelona fez o Santos bailar como nunca havia acontecido em um Mundial de Clubes. O duelo jamais existiu: o craque meteu dois golaços no 4 a 0 e Neymar só conseguiu pedir-lhe a camiseta. 'Aprendemos a jogar futebol', rendeu-se o brasileiro o qual Pelé colocou acima de Leo (Messi)... te mandamos o vídeo?".

Jornal diz que Messi pode roubar a coroa de Pelé

O Olé continuou provocando o antigo astro da Seleção Brasileira. Nesta segunda, o veículo colocou na capa de sua versão digital uma foto do atacante argentino do Barcelona e a manchete "o rei" escrita em português.

No subtítulo, o diário emenda: "então Pelé tinha dito que Neymar era melhor que Messi? Com dois gols, Leo cortou a crista do (jogador) do Santos, segue obtendo recordes e conduziu o Barcelona, o melhor da história, a ganhar o Mundial. O moreno vê sua coroa ameaçada...".

Messi, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo de 2009 e 2010, pode ser condecorado mais uma vez pela entidade em cerimônia marcada para 9 de janeiro de 2012 em Zurique, na Suíça. Seus concorrentes ao prêmio Bola de Ouro são o meia espanhol Xavi Hernández, também do Barcelona, e o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Neste domingo, o argentino, 24 anos, igualou a marca de 2009 do companheiro Pedro Rodríguez, marcando pelo menos um gol em todas as competições disputadas por seu time em 2011 (Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa Europeia, Supercopa da Espanha e Mundial de Clubes). O clube catalão ergueu todos esses troféus nesta temporada e coleciona 13 títulos em 16 torneios disputados desde que Josep Guardiola assumiu como treinador, em junho de 2008.

Jornal Olé ironiza Pelé, que havia apontado Neymar como superior a Messi
Jornal Olé ironiza Pelé, que havia apontado Neymar como superior a Messi
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade