PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Arouca defende Neymar após críticas de Pelé: "não se omite"

20 fev 2013 - 12h51
(atualizado às 12h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Para Arouca, Neymar não se esconde do jogo e sofre com marcação dura dos adversários</p>
Para Arouca, Neymar não se esconde do jogo e sofre com marcação dura dos adversários
Foto: Ivan Storti/Santos FC / Divulgação

O volante Arouca tentou defender Neymar das críticas direcionadas de Pelé, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, nesta quarta-feira. O companheiro de Santos justificou a "marcação dura" nos jogos da Seleção Brasileira como principal fator para que o craque santista vire um "jogador comum", como disse o Rei do Futebol, e amenizou a declaração alegando que Neymar não se omite durante as partidas.

"Cada um tem a sua visão e opinião, mas lá na Seleção ele mostra a mesma alegria com os outros jogadores. Parece que está jogando há muito tempo lá, sempre brincando e focado nos treinos. Mesmo nos treinos ele vai para cima. Ele não muda muito, se esforça, mas nem sempre dá certo. Nos jogos vejo a mesma coisa. Ele nem sempre vai passar pelo adversário. A marcação é muito mais dura, mas o mais importante é que não deixa de arriscar. O Neymar não se omite", afirmou o camisa 5.

Em processo de recuperação por uma cirurgia no quadril, Pelé alegou que o problema está na inexperiência internacional que transforma o santista em um "jogador comum quando chega na Seleção".

"Todos acham que ele tem de resolver os problemas da Seleção. Neymar não está preparado para receber esse peso. Não vai dar para ele. Neymar não está preparado para isso. Ele não joga no exterior, o futebol europeu é diferente do futebol latino. Nós do Santos falamos que ele é o melhor do mundo, claro. Mas ele já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time. O Neymar tem muita responsabilidade. E sua preocupação é mudar o estilo, mudar o corte de cabelo", argumentou.

<p>Pelé disse ao jornal <em>Estado de S. Paulo</em> que Neymar ainda não está pronto para ser o protagonista da Seleção Brasileira</p>
Pelé disse ao jornal Estado de S. Paulo que Neymar ainda não está pronto para ser o protagonista da Seleção Brasileira
Foto: Eduardo Nicolau / Agência Estado

Pelé acredita que Neymar deve continuar a jogar no Brasil porque o “Santos precisa dele”, mas em caso de transferência para a Europa o “ideal seria o Barcelona”. Enquanto segue como jogador santista, Pelé acredita que o técnico Muricy Ramalho terá como responsabilidade corrigir alguns vícios do atacante. O principal deles, segundo Pelé, é a insistência em cobrar faltas.

“Todas as faltas, escanteios, pênaltis é com o Neymar. Cada falta que ele bate, fica fora do jogo 1 minuto”, disse o ex-jogador, que acha necessário o atacante "largar mais a bola, jogar para o time”, mas admite que “é difícil bater de frente com o Neymar".

"Difícil entrar em conflito, é o Rei do Futebol. É difícil mudar a característica do jogador, o Neymar sempre foi assim (mais individualista), busca o drible, mas melhorou muito. Desde quando subiu tem ido mais ao gol como o Muricy pediu, mas ele dá a volta por cima, sempre demonstra que é um craque", explicou Arouca.

Neymar ainda não se pronunciou sobre as críticas. O jogador, que deixou o treino de terça-feira do Santos com dores lombares, participou normalmente da atividade de quarta, no CT Rei Pelé.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade