PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Arouca enaltece "nova postura"; interino fala em "encaixe diferente"

1 jun 2013 - 19h41
Compartilhar

No primeiro jogo após a demissão do técnico Muricy Ramalho, o Santos empatou com o Grêmio, por 1 a 1, na tarde deste sábado, na Vila Belmiro. Apesar do pouco tempo de trabalho do  interino Claudinei Oliveira, que teve apenas um dia para trabalhar o time, o volante Arouca elogiou a postura da equipe praiana, que saiu atrás no marcador, com um gol de Vargas para o Tricolor Gaúcho, no primeiro tempo, mas reagiu e alcançou a igualdade, com um gol de pênalti anotado por Willian José, na etapa complementar.

"Foi apenas um jogo com o Claudinei, mas o time já mostrou outra postura. O Santos apresentou uma crescente na partida", ponderou Arouca, enaltecendo o rendimento santista em campo.

Indagado sobre os elogios do meio-campista, Claudinei se mostrou lisonjeado, mas optou por dividir os méritos pela reação alvinegra, com os jogadores. "Com relação às palavras do Arouca, posso dizer que não deu tanto tempo de trabalhar a parte tática, mas procuramos fazer alguns ajustes. Foi mais o encaixe do time. O trabalho não estava errado, fiz apenas uma correção de rota, dentro do que eu entendo de futebol. Respeito muito o Muricy e o grande trabalho que ele fez aqui, mas tenho uma maneira de pensar, que é diferente dele", disse.

Sobre o posicionamento tático do Santos, o comandante interino destacou o que quis mudar neste sábado. "Pedi para o Willian José jogar mais aberto, para termos mais posse de bola. A equipe começou a atuar com o Neílton e o Montillo mais abertos, um pela direita, outro pela esquerda, para dar um apoio ao (Rafael) Galhardo e ao Léo. Além disso, conseguimos defender melhor. Antes, o Rafael fazia quatro, cinco ou seis defesas complicadas e era o melhor em campo. Hoje (sábado), foi uma só. Não sofremos tanto risco de levar gols, mesmo contra atletas de qualidade", comentou.

Depois do empate com os gremistas, o Peixe agora volta a jogar no Campeonato Brasileiro, diante do Criciúma, na próxima quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília) no Heriberto Hülse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade