1 evento ao vivo

Arouca exalta Renê Jr. e nega temer "vaga roubada" em volta da Seleção

24 jan 2013
18h40
atualizado às 20h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Arouca exaltou as atuações do volante Renê Júnior, contratado nesta temporada pelo Santos, novo companheiro no meio-campo. O jogador afirmou que a escalação de Renê permitiu que tivesse mais liberdade ao lado de Cícero e garantiu não estar temeroso com um possível acirramento de vagas no setor, que ainda contra com Marcos Assunção.

Arouca foi convocado para a Seleção Brasileira
Arouca foi convocado para a Seleção Brasileira
Foto: Ivan Storti/Santos FC / Divulgação

"É um jogador que faz muito bem a função na frente da zaga. Durante a partida, o Muricy pediu para que ele jogasse como terceiro zagueiro. Ele tem muita técnica, além da marcação que dá mais liberdade para que eu e o Cícero possamos ajudar o Montillo na armação", afirmou.

Arouca foi convocado para o primeiro amistoso da nova era Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira, diante da Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley. Devido ao chamado, o jogador ficará fora da partida contra o Linense, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

"Meu pensamento não é esse (de não perder a vaga). Estou muito feliz pela convocação, trabalho forte para sempre ser lembrado. Quero sempre desempenhar um bom papel lá. Aqui tem grandes jogadores, o Renê fez uma grande partida e o Assunção está voltando, mas fico tranquilo porque me esforço nos treinos para dar sempre continuidade no time", disse.

O meio-campo foi o setor mais reforçado pelo Santos na temporada. Além de Renê Júnior e Marcos Assunção, o clube contratou André Pinga e Walter Montillo, contratação mais cara da temporada.

Marcos Assunção foi o único que ainda não estreou. O experiente volante se recupera de sinovite no joelho direito (inflamação do tecido que reveste a parte interior das articulações) e realizou nesta quinta-feira o primeiro trabalho no campo no ano.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade