PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Arouca perdoa dívida, retira ação e fica perto do Palmeiras

29 jan 2015 - 17h48
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Arouca está próximo de ser anunciado pelo Palmeiras. A definição do acordo para a liberação amigável do Santos ocorreu em reunião na tarde desta quinta-feira, na Vila Belmiro, e contou com o perdão da dívida salarial do clube (referente ao não pagamento do salário de dezembro, 13º e direitos de imagem), além da promessa de retirar a ação trabalhista que move e que seria julgada na sexta.

Pelo acordo entre as partes, o Santos seguirá com parte de seu percentual, ainda não revelado. O volante ainda está atrelado a Teisa (Terceira Estrela Investimentos S/A), grupo formado por santistas influentes.

<p>Arouca acertou a sua saída para o Santos e deve ir para o rival</p>
Arouca acertou a sua saída para o Santos e deve ir para o rival
Foto: Ricardo Saibun/Santos / Divulgação

Arouca segue caminho similar ao de Aranha, que na terça chegou a um acordo para deixar o Santos, também aceitando retirar a ação trabalhista. Ambos tem como destino provável o rival.

A novela para deixar o clube, no entanto, rendeu. Arouca teve negado três pedidos de liminar. Os advogados do jogador solicitaram que a juíza do caso, da 6ª vara do Trabalho de Santos, reconsiderasse a decisão de indeferimento, mas não foram acatados.

O ex-camisa 5 foi o primeiro a acionar o clube na Justiça e abandonou a equipe antes mesmo dos exames cardiológicos, em São Paulo. O jogador, inclusive, teve a sua imagem pintada em parte do muro do CT Rei Pelé danificada por torcedores com uma tinta branca.

Geração de meninos da vila de 2002 brinca no futevôlei:

Mena, por sua vez, iniciou a debandada por meio de uma liminar. O chileno tinha contrato até junho de 2017 e foi anunciado pelo bicampeão Cruzeiro. Além dele, o clube fez acordo para a liberação do zagueiro Edu Dracena, que acertou com o Corinthians.

Outro que também processa o Santos, mas viu a sua situação dificultada foi o centroavante Leandro Damião, que teve indeferida a liminar solicitada por seus advogados e negado benefício de justiça gratuita. O juiz responsável ainda recusou o pedido de tramitação sob segredo de Justiça e condenou o jogador a pagar multa de 1% sobre o valor da causa para "indenizar os prejuízos da parte contrária" e em 20% também do valor da causa por enxergar "má fé" de Damião.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade