PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Artilheiro exalta evolução com Oswaldo e sonha com era Dunga

28 jul 2014 - 19h20
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aos 17, Gabigol é o artilheiro santista na temporada com 15 gols</p>
Aos 17, Gabigol é o artilheiro santista na temporada com 15 gols
Foto: Guilherme Dionizio / Gazeta Press

Gabriel Barbosa refuta "carregar o peso" de principal jogador do Santos, mas não consegue fugir a condição de principal artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols (o segundo é Thiago Ribeiro, com sete). Aos 17 anos, o atacante preferiu agradecer ao técnico Oswaldo de Oliveira por sua nova polivalência ofensiva e comemorou a convocação precoce para a Seleção Brasileira sub-20 dizendo que já sonha, inclusive, fazer parte da nova era Dunga na Seleção principal.

"Eu nunca penso que sou o principal jogador. Não tem porque carregar esse peso, até porque não é verdade. Graças a Deus, as coisas têm acontecido, tenho muito a agradecer ao Oswaldo de Oliveira. O mérito não é do Gabriel, é do time inteiro. Temos grandes jogadores no elenco, e a responsabilidade está bem dividida", disse o jogador.

"Na base, na verdade, eu jogava para fazer gols, para frente, não pensava em jogar para trás. No profissional é diferente, tem jogos que vamos fazer gols, dar passes. Temos sempre que ajudar o time de alguma forma. Contra o Palmeiras eu não fiz o gol, mas dei um passe. Contra o Fluminense também não fiz, mas tive boa evolução. Tenho que agradecer ao Oswaldo por esse aprendizado", completou.

Gabriel foi lançado na estreia do Santos no Campeonato Brasileiro de 2013, chegou a ganhar algumas oportunidades com o técnico Claudinei Oliveira, mas só engrenou com Oswaldo.

Agradou, primeiramente, o treinador como substituto do centroavante Leandro Damião nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, quando marcou cinco gols em seis jogos. Depois, foi testado aberto no ataque, nos dois lados do campo, e ganhou função nova, como armador da equipe, na função hoje ocupada por Lucas Lima. Voltou a função de Damião, antes mesmo do anúncio da pubeíte do centroavante.

Gabriel acumula uma série de convocações para seleções de base, a última para o Torneio de Cotif, na Espanha, com a equipe sub-20. Durante a competição, desfalcará o Santos diante do Londrina, pela Copa do Brasil, além de Corinthians, Cruzeiro e Atlético-PR.

"Procuro trabalhar devagar, estando sempre preparado. Tenho que dar um passo de cada vez e o Santos tem me dado muita abertura, confiança para jogar futebol. Isso é consequência do que vou fazer aqui no Santos. É um sonho (a Seleção principal)", afirmou.

O camisa 7 deve realizar mais um jogo pelo Santos antes da apresentação à Seleção, no domingo, diante do Internacional, no Estádio do Beira Rio.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade