PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Atlético Nacional adia reunião e novela Copete ganha mais um capítulo

Não será mais nesta quinta-feira que o Santos concluirá as negociações para contratar Jonathan Copete. O empresário designado pela diretoria santista para intermediar o acordo chegou à Medellín durante a tarde, mas foi avisado pelo Atlético Nacional que a reunião, antes marcada para esta quinta, só acontecerá na sexta-feira. O motivo alegado é o clima […]

19 mai 2016 - 18h44
Compartilhar
Exibir comentários

Não será mais nesta quinta-feira que o Santos concluirá as negociações para contratar Jonathan Copete. O empresário designado pela diretoria santista para intermediar o acordo chegou à Medellín durante a tarde, mas foi avisado pelo Atlético Nacional que a reunião, antes marcada para esta quinta, só acontecerá na sexta-feira. O motivo alegado é o clima que o clube vive às vésperas de enfrentar o Rosario Central, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O duelo, na casa do Atlético, começa às 22h45 no horário de Brasília, que fica duas horas a frente do horário colombiano.

Assim, as tratativas começam a ganhar ares de novela, já que desde o início da semana a expectativa de um acerto é grande na Vila Belmiro. Enquanto isso, Modesto Roma Jr está no Paraguai para a reunião da Liga das Américas, com clubes de todo o continente que discutem uma concorrência à Conmebol.

O empresário santista acompanhará a partida direto do estádio Gigante de Arroyito, mas torcerá para uma eliminação dos donos da casa, que já perderam o primeiro confronto com o Rosario Central, na Argentina, por 1 a 0.

Isso porque a queda do Atlético Nacional na competição sul-americana torna a chegada do meia-atacante de 28 anos ao Santos imediata. Mas, se o Rosario sucumbir, Copete seguirá na disputa ao lado de seus atuais companheiros. Neste caso, o clube colombiano e o jogador assinarão uma espécie de pré-contrato que determinará a transferência do atleta no momento que se der por encerrada a participação do Atlético na Libertadores.

Na segunda-feira, a equipe alviverde de Medellín aceitou a proposta de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6,5 milhões) oferecido pelo Santos, a ser paga de forma parcelada. Em meio a tudo isso, porém, um jornal colombiano acabou publicando como verdadeiras notícias falsas de um perfil fake de Modesto Roma Jr no twitter. A situação incomodou os dirigentes do Atlético Nacional, que também se assustaram com a repercussão do assunto na mídia brasileira e com os pedidos do jogador para ser liberado.

Agora, com mais um adiamento do acerto, os santistas seguem no aguardo para que tudo seja definido pelo menos até o fim de semana. Apesar da demora, Jonathan Copete deve ser integrado em breve ao grupo de Dorival Júnior para a sequência da temporada. Seu contrato está preparado com validade até dezembro de 2020.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade