PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Braz admite ansiedade por final e Dorival reclama de tabela desigual

19 nov 2015 - 08h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Vila Belmiro recebe o duelo entre Santos e Flamengo nesta quinta, a partir das 22 horas. A quatro jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o confronto é mais uma prova de fogo para o Peixe na briga para se manter no G4. Mas, conformo os dias vão passando, está cada vez mais difícil do elenco santista negar que a expectativa para as finais da Copa do Brasil tem tomado conta das atenções. Nem mesmo David Braz, um dos atletas mais experientes do grupo, consegue controlar a ansiedade para os jogos contra o Palmeiras, dias 25 e 2 de dezembro.

“Confesso que eu estou ansioso para a decisão. Mas tenho que ser profissional, saber do Brasileiro, com totais condições de ficar no G-4 e ir para a Libertadores. Temos que controlar a ansiedade de um título que eu não tenho. Mas claro que estou focado contra o Flamengo. Se a gente vencer os dois jogos, com tropeços dos adversários, podemos ficar mais próximos ainda de terminar no G-4”, contou o zagueiro, tentando pensar jogo a jogo, mas deixando sua espontaneidade transparecer.

E se até quarta-feira o Peixe ainda tem dois compromissos pelo Brasileiro, David Braz busca concentração e se conforma de que o momento de pensar na decisão da Copa do Brasil ainda não chegou. Nesta quinta, o duelo é contra o Flamengo de Oswaldo de Oliveira, ex-treinador do Santos, e no domingo a partida é contra o Coritiba, no Paraná, com portões fechados, devido a uma punição sofrida pela equipe alviverde.

“Desde o começo, falamos em pensar em jogo a jogo. O mais importante é o que está por vir. Primeiro objetivo é vencer o Flamengo, focar nesse jogo. Um jogo difícil. Eles vêm de uma vitória boa em casa, querem terminar a temporada bem depois de uma fase complicada. O Oswaldo nos conhece, conhece a Vila. Devemos estar atentos para não sermos surpreendidos. Depois falamos de Coritiba e de Copa do Brasil”, ponderou Braz.

Desequilíbrio

Dorival júnior também não esconde que tem se preparado para estes jogos do Brasileiro de olho no clássico com o Palmeiras pela competição que pode render mais um título para o Peixe nesta temporada em cima do rival palestrino. Por isso, o técnico santista admite pela primeira vez poupar alguns jogadores na rodada do fim de semana e reclama da tabela montada pela CBF para esta reta final.

“Falei que não abriria mão até o momento que sintamos que haja essa necessidade muito grande. Essa rodada será muito complicada. Jogaremos nesta quinta e depois domingo. O Palmeiras jogará no sábado e depois nos enfrenta na quarta-feira. Esse desequilíbrio de 24 horas é muito grande, considerável. Temos de ter agora um cuidado maior. Até então, não dei muita importância. Os jogadores deram uma boa resposta, mas vamos ver a partir do jogo contra o Flamengo”, esbravejou Dorival.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade