PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Cansado de ‘sofrer’, Braz pede vitória tranquila em cima do Flamengo

17 nov 2015 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos entra em campo como todo o favoritismo diante do Flamengo, nesta quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Peixe defende seu posto no G4, o rubro-negro carioca praticamente não tem mais ambições na competição, já que ocupa apenas 11ª colocação, distante tanto da zona de rebaixamento quanto do pelotão de cima. David Braz, porém, não quer que a equipe alvinegra se deixe levar por esta impressão. “Aí é o perigo. Achar que Flamengo não vai jogar bem porque não está brigando por nada. Não é bem assim. Eles vêm para vencer a partida. Precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos”, avisou o zagueiro, que conhece bem seu adversário. Inclusive, com quem conquistou o título Brasileiro de 2009.

"Sempre falei do carinho pelo Flamengo. Foram quatro anos. Títulos importantes. Mas estou muito feliz no Santos. Vou dar meu máximo para vencer o Flamengo. Tenho carinho, mas tenho que ser profissional", disse.

Santos e Flamengo têm feito grandes duelos nos últimos anos. O confronto costuma ter muitos gols e resultados improváveis. Neste Brasileiro mesmo, as equipes protagonizaram um grande duelo no Maracanã. Na ocasião, David Braz estava suspenso e só pôde acompanhar o jogo das arquibancadas.

"Eu era um dos 62 mil na torcida no primeiro turno. Flamengo e Santos sempre fazem jogos emocionantes. Jogo foi muito legal para a gente. 2 a 2 depois de 2 a 0. Podíamos até ter virado. Estávamos no Z-4, foi importante. E dali começamos a ter uma sequência de vitórias. Foi muito importante, como será esse de quinta", lembrou o jogador, antes de brincar dizendo que está cansado de ‘sofrer’ contra o rival carioca.

"Espero que possa ser mais tranquilo, sair na frente, conseguir uma vitória. Sem o sufoco do primeiro turno. Já joguei o 5 a 4 na Vila. Sempre fazem partidas muito boas. Espero que seja um grande jogo, mas com vitória do Santos", comentou, citando o clássico histórico de 2011, na Vila Belmiro, quando Ronaldinho Gaúcho e Neymar tiveram atuações memoráveis durante a vitória do Fla.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade