PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

City só aceita vender Robinho e final pode marcar despedida

28 jul 2010 - 07h28
(atualizado às 14h44)
Compartilhar

Samir Carvalho
Direto de Santos

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Santos e Vitória nesta quarta-feira pode marcar mais uma despedida do atacante Robinho na Vila Belmiro. Isso porque o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou que o Manchester City-ING, que possui os direitos econômicos do jogador, não aceita emprestá-lo novamente.

Segundo o mandatário santista, o City pretende apenas negociar o atleta em definitivo, o que foge da realidade do Santos. "Estamos conversando e temos esperança, mas o Manchester City já deixou claro para nós que não vai emprestá-lo de novo e que pretende apenas vender o jogador", afirmou Luis Álvaro.

Diferente da esperança demonstrada no inicio do ano, quando negociava o empréstimo de Robinho, o presidente alvinegro já demonstra certo conformismo com a perda do jogador e estuda uma nova estratégia para ver a camisa 7 do Santos sendo utilizada pelo atacante. "Podemos tentar um empréstimo novamente em janeiro. Acho que seria mais fácil, pois ele atuaria no futebol europeu até o final do ano", disse o mandatário.

Robinho, que não está nos planos do técnico do City, o italiano Roberto Mancini, custou ao clube inglês 40 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões). Apesar de não interessar ao treinador, o clube britânico já teria avisado ao atleta que espera seu retorno no dia 5 de agosto, um dia após a segunda partida da final da Copa do Brasil, em Salvador - mesmo dia em que vence seu empréstimo com o clube da Baixada Santista.

Além de disputar o Mundial da África do Sul pela Seleção Brasileira, o camisa 7 do Santos também foi convocado pelo novo treinador do Brasil, Mano Menezes, para o amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey. Neymar, André e Paulo Henrique Ganso também foram chamados por Mano.

Manchester City exige retorno de Robinho, mas Santos analisa possibilidade de novo empréstimo em janeiro
Manchester City exige retorno de Robinho, mas Santos analisa possibilidade de novo empréstimo em janeiro
Foto: Agência Lance
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade