1 evento ao vivo

Clássico, boa fase, Vila... Dorival ignora tudo e quer foco jogo a jogo

22 ago 2015
10h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Dorival Jr não quer saber do Corinthians até domingo. O treinador avisou que a partida deste sábado, contra o Avaí, é a mais importante, por enquanto. E lembrou a importância do resultado para o time se manter em ascensão no Campeonato Brasileiro.

"Não podemos pensar no grupo de cima. Temos de trabalhar rodada a rodada. Projeção fica por conta de quem saiba fazê-la. A realidade do jogador se resume a resultados. E a busca constante pela melhoria da equipe" , comentou o técnico.

A prova de que o discurso usado por Dorival não é apenas da boca para fora é o time que vai a campo às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O treinador aguarda apenas os resultados do departamento médico para saber se poderá escalar Thiago Maia e Geuvânio. No restante, todos os titulares estão convocados.

"Temos de estar sempre projetando o jogo seguinte. Eu sempre projeto a rodada seguinte, porque sei que no Brasil você precisa pensar dessa forma. Não adianta projetar qualquer situação", explicou.

Um pouco mais à vontade para falar do desafio da equipe contra o time de Florianópolis, o comandante alvinegro refuta qualquer favoritismo e vê os três pontos como fundamentais para o futuro do Peixe no Brasileiro.

"Não podemos nos considerar assim, porque não é essa a condição que temos. O que deixamos para trás nos causou um prejuízo muito grande. E a nossa recuperação passa por uma sequência de bons resultados", disse.

A preocupação de Dorival Jr é tanta que o treinador minimizou até os bons números do Santos na Vila Belmiro depois de sua chegada. Atualmente, o clube é o melhor mandante do país, com 19 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Com Dorival, foram seis jogos e seis vitórias incontestáveis.

"Acho que coincidiu uma situação. A equipe cresceu. Está readquirindo uma confiança, um respeito. Mas isso muda. Temos de estar atentos, ligados e sempre preparados para uma nova partida, uma nova situação, chamando a responsabilidade. Só assim continuaremos caminhando em busca da nossa recuperação completa no Campeonato Brasileiro", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade