PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Classificado, Peixe vai a campo com mistão, mas pode ajudar o São Paulo

A 15ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista terá todos os jogos às 16 horas deste domingo. Com isso, os santistas terão, além de sua própria torcida, o apoio dos rivais são-paulinos no confronto contra o Osasco Audax, na Vila Belmiro. Com a vaga garantida na primeira posição do Grupo A, a […]

9 abr 2016 - 20h01
(atualizado em 10/4/2016 às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A 15ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista terá todos os jogos às 16 horas deste domingo. Com isso, os santistas terão, além de sua própria torcida, o apoio dos rivais são-paulinos no confronto contra o Osasco Audax, na Vila Belmiro. Com a vaga garantida na primeira posição do Grupo A, a frente do São Bento, seu futuro adversário nas quartas de final, o Peixe terá o desfalque de sete jogadores no duelo que pode definir o mando do confronto entre Audax e São Paulo na próxima fase.

Com 29 pontos, a única pretensão do Santos é encostar no Corinthians, líder geral e que inicia a rodada com 32 pontos – enfrentará o Novorizontino, em Itaquera – para tentar obter a vantagem de decidir em casa a semifinal e a decisão do Estadual. Já o Audax, com 24 pontos, busca a manutenção da ponta no Grupo C, já que o São Paulo tem 22 e pega o São Bento, em Sorocaba neste domingo.

Dorival Júnior garante que sua equipe está alheia a tudo isso e focada apenas no jogo. O técnico esperava uma partida complicada contra um time que tem uma característica quase que única de jogar futebol, privilegiando o toque de bola desde o goleiro, sem que jogadores precisem guardar posição.

“Não tem estratégia especial. Acho que a posse de bola pela posse de bola apenas ela é mentirosa. O Audax é uma equipe que tem posse de bola, mas é agressiva. O Santos tem posse de bola, mas é agressivo. Acho que temos que diferenciar posse de bola apenas por tê-la, sem agressividade, sem penetrações. O que não acontece com essas duas equipes”, disse o comandante santista.

“Espero um grande jogo, duas equipes que vão procurar envolver com trabalho de mobilidade e movimentação. É um trabalho brilhante que o Fernando já desenvolve no Audax há três anos praticamente. Já estão adaptados. Tem jogadores que vêm desde a primeira formação. É interessante. Uma equipe gostosa de ver jogar”, elogiou Dorival.

Gustavo Henrique, Thiago Maia, Elano e Gabriel estão suspensos. Renato, Alison e Paulinho no departamento médico. Dorival, então, adotou o mistério e não revelou o time, mas a tendência é que Lucas Veríssimo, Léo Cittadini, Vitor Bueno, Rafael Longuine e Patito Rodriguez ganhem a oportunidade de iniciar a partida.

“Já jogamos várias vezes com Audax, ganhamos, mas sofremos. Eles são um grande time, com filosofia diferente. E temos que ganhar para podermos jogar sempre na Vila, ainda mais com torcida única”, avisou Zeca, um dos poucos titulares que devem ir a campo neste domingo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X OSASCO AUDAX

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 10 de abril de 2016, domingo

Horário: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva.

Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Leandro Fernandes Rodrigues.

OSASCO AUDAX: Sidão; Rodolfo, Francis, André Castro e Velicka; Camacho, Tchê Tchê e Juninho; Mike, Bruno Paulo e Ytalo.

Técnico:Fernando Diniz.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Léo Cittadini, Vitor Bueno, Rafael Longuine e Lucas Lima; Patito e Ricardo Oliveira.

Técnico: Dorival Júnior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade