PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Claudinei cobra diretoria do Santos: "Não serei árvore de decoração"

9 ago 2013 - 19h07
(atualizado às 19h39)
Compartilhar

Técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira já deu o seu posicionamento sobre a indefinição da diretoria sobre o cargo. O Peixe andou fazendo sondagens a Abel Braga e Ney Franco. O treinador santista destacou que, caso chegue um novo comandante para a equipe, a sua situação também precisa ser definida.

Claudinei sabe que a cúpula alvinegra tem a intenção de transformá-lo em auxiliar - ideia defendida enquanto os dirigentes praianos negociavam com os argentinos Marcelo Bielsa e Gerardo Martino -, mas lembrou que esta é uma condição que depende do profissional que, porventura, venha a ser contratado.

"Acho que temos de tomar decisões quando elas forem necessárias. É difícil falar, mas temos que viver o dia-a-dia, se eu vou querer continuar a carreira, se vou ter proposta. A cada treino, jogo e entrevista para vocês (jornalistas), tento passar alguma coisa para quem julga o meu trabalho. Com isso,estou colocando o meu trabalho no mercado. Sempre me coloquei à disposição do clube, mas tenho consciência de que, quanto mais tempo eu dirigir a equipe, mais difícil vai ser um treinador me querer por perto", afirmou o interino.Para Claudinei Oliveira, este tipo de situação, naturalmente, incomoda os técnicos. "O Santos conta e confia no meu trabalho, só que não tenho essa inocência de que, se chegar alguém, ele vai dizer: ‘senta aqui, meu amigão, porque você é o meu número um’. É natural que ele queira trazer alguém da sua confiança. E eu também não quero ficar como uma figura decorativa no clube. Não vou ser como uma árvore decorativa, só com salário. Não posso ficar sem função ou sem nenhum sentido aqui", comentou.

Indagado se estava sabendo da procura dos santistas por Abel Braga ou Ney Franco, o atual comandante se esquivou, contando que nenhum dos dirigentes do clube praiano lhe comunicaram sobre isto. Vale lembrar que, o vice-presidente Odílio Rodrigues garantiu que o time da Vila Belmiro só procuraria um novo técnico após informá-lo sobre a decisão.

"Não me passaram nada, creio que não procuraram ninguém. Falaram para mim que se fossem procurar alguém, eu seria o primeiro a saber. Mas se procuraram eu não sei. O Santos tem pessoas que falam em nome do clube, ficam dizendo: ‘vou te colocar no Santos’. Muita gente liga oferecendo treinador. Não só no Santos, em todo clube. Agora, para mim falaram isso e eu acredito, até que me provem o contrário. Mas não é nenhum absurdo o Santos procurar algum treinador. A situação é normal no futebol", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade