PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Claudinei se diz visado e sai em defesa de permanência de Tite no Corinthians

18 out 2013 - 11h54
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico Claudinei Oliveira defendeu a permanência de Tite no Corinthians; santista também não é unanimidade entre a diretoria</p>
Técnico Claudinei Oliveira defendeu a permanência de Tite no Corinthians; santista também não é unanimidade entre a diretoria
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O técnico Claudinei Oliveira criticou a política de constante troca de treinadores dos clubes brasileiros. O atual comandante do Santos alegou que os dirigentes realizam as mudanças somante para "dar satisfação a torcida", defendeu a permanência de Tite no Corinthians e desabafou dizendo que, se estivesse na situação do treinador rival, já poderia ter sido demitido.

"É mais fácil trocar um do que vários. As vezes as coisas não acontecem, então é mais fácil pegar um treinador e colocar o outro já que não dá para trocar o elenco durante a temporada. É cultura nossa, às vezes está um jogo parelho, como foi o do Flamengo contra o Bahia, o Elias sentiu e o Jayme (de Almeida) o tirou e foi chamado de burro. Depois, fez dois e voltou a ser gênio. Não é sempre que o técnico é o responsável, existem vários cenários, mas muitas vezes mudam por comodismo e para dar satisfação a torcida. O Corinthians acertou quando manteve o Tite contra o Tolima (em 2011) e se mantiver agora estará acertando. Agora imagine se fosse o Claudinei? Eu, não ganhando tantos jogos, onde estaria?", afirmou o treinador.

Claudinei é constantemente pressionado no cargo devido a oscilação da equipe no Campeonato Brasileiro. O técnico tem contrato com o Santos até o fim deste ano, mas sofre rejeição de alguns dirigentes do clube. Recentemente, Francisco Cembranelli, promotor e membro do Comitê Gestor, se manifestou por meio do Facebook pessoal sobre a postura de Claudinei afirmando que o clube precisava de um "técnico com T maiúsculo". O comandante santista evitou polêmicas.

Tite, por sua vez, foi mantido em 2011, mesmo após a fatídica eliminação do Corinthians ainda pela pré-Libertadores. No mesmo ano, o técnico conquistou o Campeonato Brasileiro e, posteriormente, liderou o clube de São Paulo à conquista da própria Copa Libertadores, do Mundial de Clubes, do Paulista e da Recopa Sul-Americana.

Pressionado pela falta de resultados, o treinador se reuniu na tarde de quinta com membros da diretoria e alguns jogadores. O clube se pronunciou garantindo a sua permanência.

O Santos, oitavo colocado, com 40 pontos, enfrenta na próxima rodada o Náutico, no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade