PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Cobiçado, Ganso conclui 1 vez e sucumbe a "apagão coletivo"

23 ago 2012 - 00h14
(atualizado às 00h41)
Compartilhar
Klaus Richmond
Direto de Santos

Paulo Henrique Ganso atuou no empate por 0 a 0 contra a Universidad de Chile em meio a olhares atentos de seu maior pretendente, o São Paulo. O meia teve início promissor na partida, desperdiçou chance concreta, mas concluiu somente uma vez a gol em todo o confronto e viu sucumbir o bom começo com "apagão coletivo" do Santos, iniciado por pênalti perdido por Neymar ainda no primeiro tempo e limitado por parte de jogo cauteloso.

O camisa 10 permenceu durante todo o confronto em campo. A chance clara chegou aos 15min do primeiro tempo, em assistência de Neymar. Ganso driblou ao seu melhor estilo o zagueiro, mas finalizou de perna direita por cima do gol.

O Santos tinha as melhores chances e acharia um pênalti um minuto depois. Neymar, no entanto, desperdiçou aos 18min ao escorregar na batida da penalidade. Foi o primeiro erro do atacante após 14 acertos no quesito.

Neymar, Ganso e o Santos se apagaram. O time passou a não atacar mais até o fim do primeiro tempo e a conviver com chances perigosas da Universidad do Chile.

O segundo tempo foi pouco animador. A bola não passava pelos pés de Ganso e, consequentemente, não chegava em chances claras para André e Neymar. Paulo Henrique ainda tentou duas assistências, uma para Arouca, cortada no último instante pela defesa chilena, e protagonizou lance típico em passe de calcanhar para Felipe Anderson, já no fim, que passou para Neymar finalizar na trave.

Sob cobiça são-paulina, que teve proposta rejeitada na terça-feira, Ganso teve atuação apenas regular. O Santos retorna ao País com a chance de jogar por vitória simples para ser campeão da Recopa Sul-Americana. Até o dia 26 de setembro, data da decisão no Pacaembu, Ganso pode não vestir mais a 10 do clube.

Cobiçado pelo São Paulo, Ganso foi titular e por pouco não marcou um gol no 1º tempo
Cobiçado pelo São Paulo, Ganso foi titular e por pouco não marcou um gol no 1º tempo
Foto: Getty Images
Fonte: K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME
Compartilhar
Publicidade