PUBLICIDADE

Com cansaço e sem Elano, Santos encara batalha no México

3 mai 2011 - 07h22
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Santos

O Santos entra em campo nesta terça-feira, às 22h45 (de Brasília), em Querétaro (México), em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Contudo, além de ter que segurar o forte time do América-MEX, a equipe alvinegra encara o cansaço acumulado em virtude da maratona de jogos e ainda terá o desfalque de um de seus principais atletas: o meio-campista Elano, lesionado.

Elano foi vetado após sentir um desconforto no músculo da coxa durante o clássico contra o São Paulo. O atleta passou por exames no sábado e, depois dos testes confirmarem uma pequena lesão, o meio-campista foi vetado da viagem ao México. "Bom dia! Estou triste por não ter condições de jogar na terça", disse via Twitter. Muricy Ramalho já confirmou o volante Adriano como seu substituto.

Após derrotar o rival São Paulo por 2 a 0 no último sábado, no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista, o time praiano enfrentou uma exaustiva viagem para o México, com dificuldades para desembarcar no país depois de ser vítima de uma forte chuva que mudou o destino do avião para Acapulco.

"Fizeram uma sacanagem conosco. Querem nos irritar, é um jogo de nervos, mas só espero que a gente faça um gol lá, o que obrigaria o América a marcar três", esbravejou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, revoltado com a situação enfrentada pelo clube.

Em Acapulco, a aeronave reabasteceu e retomou sua rota inicial para a Cidade do México e, depois, até finalmente chegar a Querétaro, como havia sido programado anteriormente. Os problemas no voo deixaram os atletas santistas desgastados. Eles descansarem ao longo da segunda-feira e realizarem o reconhecimento do gramado do Estádio de Querétaro apenas à noite.

"Vetaram o fretamento do nosso avião e a Anac nos informou que não foi sequer consultada. São coisas da Libertadores, mas não acho desonestidade, por exemplo, o torcedor soltar fogos nas janelas do hotel do time adversário. É apenas um mal gosto, uma falta de elegância", acrescentou Luis Alvaro.

Para completar o cansaço santista, o elenco passa por uma verdadeira maratona de jogos devido à participação simultânea em duas competições. O Santos disputa o Paulista - classificou-se à decisão e enfrentará o Corinthians nos dois próximos finais de semana - e a Libertadores - um empate contra o América-MEX leva a equipe praiana às quartas de final.

O Santos necessita de apenas um empate para avançar à próxima fase. Qualquer derrota por um gol de diferença também é bem-vinda, desde que o time alvinegro balance as redes ao menos uma vez. O adversário na próxima fase sairá do confronto entre Once Caldas-COL e Cruzeiro, mas o clube mineiro venceu a partida de ida fora de casa.

O América entra em campo em Querétaro com: Ochoa; Rojas, Mosquera, Valenzuela e Martínez (Olivera) ; Rosinei, Montenegro, Reyes e Reyna; Vuoso e Sánchez. Já o Santos leva ao gramado a seguinte formação: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo.

Lesionado, Elano sequer viajou para Querétaro para jogo de volta das oitavas
Lesionado, Elano sequer viajou para Querétaro para jogo de volta das oitavas
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra D.S. Garcia & Cia Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade