PUBLICIDADE

Com Gabriel e Zeca de volta, Dorival esboça time que pega o Flamengo

17 nov 2015 - 13h50
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos trabalhou na manhã desta terça-feira com novidades no grupo. Depois de dois jogos contra os Estados Unidos pela Seleção olímpica do Brasil, Gabriel e Zeca retornaram à Baixada e não tiveram moleza. Dorival Júnior armou a provável equipe que irá a campo nesta quinta para enfrentar o Flamengo, na Vila Belmiro, e já escalou os dois jovens atletas entre os titulares no CT Rei Pelé. Victor Ferraz, que voltou a treinar normalmente com bola depois de 54 dias, novamente trabalhou sem restrições e provou que está definitivamente recuperado de seu problema na coluna. No entanto, o lateral ficou no time de suplentes. Com isso, Dorival deve manter Daniel Guedes na equipe principal, pelo menos, por enquanto.

“Sempre bom trabalhar a equipe que vai para o jogo. A semana foi boa. Vários trabalhos para podermos consertar erros e até melhorar nosso rendimento em algumas situações táticas e de posicionamento, bola parada. Espero que todos tenham a pegada que o professor pediu para que consigamos a vitória diante do Flamengo”, analisou o zagueiro David Braz, um dos líderes do elenco santista.

Como já era aguardado, Geuvânio foi escalado no lugar de Lucas Lima, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Joinville, e está suspenso nesta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a entrada do Caveirinha pelas beiradas, Marquinhos Gabriel volta a fazer a função de meia centralizado.

“Já jogamos sem o Lucas Lima em outras partidas. É um jogador muito importante. É meu parceiro de concentração, tem sido um grande amigo, além de grande jogador”, minimizou o zagueiro, sem deixar de ressaltar a qualidade do camisa 20.

Com 54 pontos, um a mais que o São Paulo, quinto colocado, e cinco a menos que o Grêmio, terceiro na tabela de classificação, o Peixe encara o rubro-negro com a missão de seguir no G4 faltando apenas quatro rodadas para o fim do Brasileiro. Para isso, Dorival Júnior deve inciar o confronto desta quinta com: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Marquinhos Gabriel; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.

“Um jogo muito importante. Importante para fazermos nosso dever de casa, nos mantermos no G4, que é difícil. Estamos há umas três, quatro rodadas lá. Difícil chegar, mas mais complicado ainda é manter. Vamos procurar fazer o nosso melhor para seguirmos no G4 por mais uma rodada”, avisou David Braz.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade