PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Com gol 100 e expulsão, Robinho é destaque de Santos bipolar

1 out 2014 - 21h38
(atualizado às 23h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Robinho nunca valorizou em seus discursos a esperada marca centenária de gols pelo Santos. Ganhou, inusitadamente, ela de presente na noite desta quarta-feira, no Maracanã, aproveitando dois vacilos da defesa do Botafogo. O camisa 7, que chegou aos 101 gols pelo clube e agora é o de 22º maior artilheiro santista ao lado de Juary, foi novamente o protagonista na vitória por 3 a 2 no Maracanã que testifica a bipolaridade do Santos no segundo semestre. O fim inesperado, com uma série de gols perdidos e um cartão vermelho, entretanto, estragaram os planos da noite perfeita.

<p>Robinho chegou aos 101 gols pelo clube em 223 jogos</p>
Robinho chegou aos 101 gols pelo clube em 223 jogos
Foto: Pedro Martins/ Agif / Gazeta Press

Sem vencer há oito jogos como visitante no Campeonato Brasileiro, desde o retorno depois da paralisação para a Copa do Mundo, a equipe mostrou que a escrita na Copa do Brasil é diferente. Invicta, conseguiu vantagem com vitória fora de casa, a exemplo do que fez contra o Grêmio, em Porto Alegre, na partida marcada pelos episódios racistas envolvendo o goleiro Aranha.

Os gols, aos 24min e 28min, ocorreram em duas falhas. No primeira, o goleiro Jefferson repôs a bola rapidamente para Gabriel. Robinho roubou e tabelou com Damião para fazer. No segundo, aproveitou o corte mal feito de Dankler.

Em constante movimentação e mais aberto dessa vez pelo lado esquerdo, trocou menos de posição com Damião e foi no segundo tempo, com a equipe mais recuada, a única referência ofensiva no ataque que desperdiçou uma série de novas oportunidades para ampliar ainda mais a vantagem.

Recebeu ainda a chance de marcar e finalizar a noite aos 31min do segundo tempo, quando desperdiçou a oportunidade cara a cara com Andrey, substituto de Jefferson na partida. O camisa 7 falhou na tentativa de driblar o goleiro.

<p>Robinho foi expulso após simular falta</p>
Robinho foi expulso após simular falta
Foto: Wagner Meier / Agência Lance

O desfecho negativo veio alguns minutos depois, aso 34, quando derecebeu o primeiro cartão amarelo por reclamação e na sequência, cinco minutos depois, quando foi punido por simular uma falta.

A expulsão, agora, finda a ideia do Santos de antecipar o seu voo após o amistoso com a Seleção Brasileira com o Japão. Bem na Copa do Brasil, onde está invicto, o clube tenta agora a afirmação que ainda não conseguiu no Brasileiro, mas demonstra a cada partida que só a Copa do Brasil poderá salvar o conturbado ano.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade