PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Eleição no Santos tem confusão do começo até o cancelamento

6 dez 2014 - 12h09
(atualizado às 14h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A eleição que definirá o novo presidente do Santos pelos próximos três anos começou com confusão na Vila Belmiro e terminou em adiamento para o próximo sábado. Primeiramente, um atraso de cerca de 40 minutos irritou os associados votantes, que reclamaram asperamente do lado de fora do estádio. A justificativa do clube é de que houve uma demora natural na coleta de 100 nomes exigidos estatutariamente para o início da sessão. Na sequência, logo no início da votação um problema no sistema operacional das urnas paralisou o pleito por mais de uma hora.

O presidente do Conselho Deliberativo e da assembléia, Paulo Schiff, pediu constantemente por paciência enquanto a empresa contratada buscava retomar. Cada manifestação era acompanhada por um sonoro coro de vaias.

Eleição no Santos começou com confusão
Eleição no Santos começou com confusão
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

Enquanto o problema não foi resolvido, foi sugerida a utilização de cédulas de papel para a votação, mas a condição inicialmente acabou descartada pela volta do sistema.

"Não está funcionando, são dez urnas com problema, com erro no leitor. O problema é a falta de um Plano B, deveriam ter 20 mil cédulas aqui", disse Vasco Vieira, um dos mesários.

Posteriormente, a medida foi sacramentada, mas também é polêmica, já que são 16.983 votantes para oito mil cédulas. O clube solicitou por mais cédulas, que virão de São Paulo.

"Vai ser votação por cédula de papel, as urnas já estão lacradas pelos fiscais. Quem já votou, tem o voto computado e, a partir das 11h36, passamos a adotar a cédula de papel", disse Schiff.

A diretoria do Santos solicitou reforço policial para a eleição presidencial. O clube pediu à polícia "contingente similar ao de um grande jogo" na Vila Belmiro, onde ficarão dez das 14 urnas e concentrará o maior número de associados.

Mais tarde uma nova confusão encerrou o dia de confusão, quando um mesário foi acusado de depositar dois votos no mesmo candidato. A suspeita de fraude encerrou mais cedo um dia para os santistas esquecerem. Veja todos os detalhes do adiamento aqui.

Ao todo, cinco candidatos disputam a presidência. Os candidatos ao pleito são: Nabil Khaznadar (Avança Santos), José Carlos Peres (Santos Vivo), Fernando Silva (Mar Branco), Orlando Rollo (Pense Novo) e Modesto Roma (Santos Gigante).

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade