PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Contra Keirrison, Kléber Pereira é o trunfo do Santos

11 abr 2009 - 12h08
Compartilhar

Se o Palmeiras aposta em Keirrison, artilheiro do Campeonato Paulista ao lado de Washington (São Paulo), com 12 gols, o Santos também tem o seu trunfo para sair vitorioso do clássico deste sábado, pela semifinal, às 18h10 (de Brasília), na Vila Belmiro. Trata-se de Kléber Pereira, artilheiro da equipe no Estadual, com oito gols, e na temporada, com 13.

» Quiz: você sabe tudo sobre Santos x Palmeiras?

» Compare os desempenhos de Ronaldo, Keirrison, Kléber Pereira e Washington no Paulista

» Fissura no pé de Neymar gera polêmica no Santos

» Opine: Quem vence o clássico?

Responsável direto pela classificação do time às semifinais do Paulista - Kléber Pereira marcou o gol do triunfo sobre a Portuguesa e os três da virada sobre a Ponte Preta -, o camisa 9 é apontado como o fator de desequilíbrio da equipe.

"O Palmeiras também deve estar preocupado do outro lado. Porque se eles tem o Keirrison, que é um jogador inteligente, oportunista, da mesma forma nós temos o Pereira, que faz gol aqui. Vamos ver no jogo. Quem puder mais, irá chorar menos", analisou o goleiro Fábio Costa, depositando sua confiança no artilheiro alvinegro.

O técnico Vágner Mancini, que teve um problema com o atacante durante a semana - Kléber Pereira não gostou de ter viajado a Maceió, para jogar contra o CSA-AL, pela Copa do Brasil, e não ter ficado sequer no banco de reservas -, garantiu que a situação já foi resolvida. Agora, o treinador quer ver Kléber Pereira balançando as redes adversárias novamente.

"O Kléber Pereira é fundamental dentro da nossa maneira de jogar. Não tenho dúvidas que ele pode ser o cara do jogo. Tirei-o da partida contra o CSA-AL, justamente por isso, para preservá-lo. Essa é a verdade. Quero ele focado na semifinal", contou Mancini, que sabe que para a estrela do seu principal jogador brilhar, ele irá precisar do suporte do time.

"Dentro de campo, precisamos ser equilibrados. Precisamos ter laterais que saibam a hora de atacar e de defender, volantes que apoiem bem, além de meias que cheguem com qualidade na frente. Tudo isso é importante e fundamental para o atacante. Se isso acontecer, não tenho dúvidas de que fatalmente o Kléber Pereira será acionado e irá fazer gols", afirmou.

"Ele é um atleta dotado da capacidade de fazer o Santos chegar ao título, mas várias funções da equipe terão que funcionar para que isso aconteça", completou.

Já o próprio Kléber Pereira, centro das atenções antes de a bola rolar, preferiu não enaltecer as suas qualidades e, sim, ressaltar a força do elenco alvinegro.

"Todo o Santos é temido e não só eu. Mas tenho certeza que vai ser um belíssimo jogo, aberto, uma semifinal bonita de se ver. Tomara que a gente possa passar pelo Palmeiras e conseguir a classificação para a grande final do Paulista, que é o nosso objetivo", concluiu.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade