PUBLICIDADE

Contra o Novorizontino, Peixe busca mais três pontos fora de casa

12 fev 2016 - 20h08
(atualizado em 13/2/2016 às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Se vencer fora de casa se tornou em tormento para os santistas ano passado, nesta temporada a equipe já mostrou que essa história deve mudar depois de uma vitória convincente em cima da Ponte Preta, em Campinas. Neste sábado, o desafio é em Novo Horizonte, contra o time da casa, em duelo marcado para às 21 horas e válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Invicto com duas vitórias e um empate até aqui, o Peixe não terá Paulinho, que ficou de fora dos treinamentos durante toda a semana após apresentar um quadro de febre depois do Carnaval. Com isso, o argentino Patito Rodriguez entra na equipe titular.

"Foi uma semana proveitosa de treinamentos. A equipe vem melhorando. Espero que o rendimento cresça ainda mais. Mas saberemos o resultado dos trabalhos só durante a semana. Será um jogo muito difícil. Mas acreditamos que podemos ser superiores do que apresentamos até aqui", disse o técnico Dorival Júnior.

O comandante santista manterá a mesma equipe dos três primeiros jogos, com a exceção de Patito. Mesmo assim, espera que o time evolua no desempenho em campo depois de sofrer para superar o Ituano em plena Vila Belmiro. Os trabalhos durante toda a semana foram focados nesta transição diferenciada que Dorival tanto quer.

“Temos um contra-ataque muito forte, como poucas equipes possuem. Precisamos entrar no campo de trabalho com mais aproximação, posse, paciência. O Santos é muito vertical, mas também é preciso fazer a bola rodar. Para que a posse balance a marcação adversária e possibilite a penetração. O número de ações tem aumentado. Troca de passes também. Podemos ser mais incisivos e decisivos, criando muitas oportunidades, com mais objetividade", projetou.

Líder do Grupo A com 7 pontos, a frente de São Bento, Oeste, Linense e Botafogo-SP, o alvinegro praiano encara um Novorizontino em situação delicada. A equipe do interior do Estado tem apenas dois pontos no Grupo B, atrás de Palmeiras e São Bernardo, empatada com Ituano e um ponto acima da Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO X SANTOS

Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte

Data: 13 de fevereiro de 2016, sábado

Horário: 21h00 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho

Assistentes: Herman Brumel Vani e Fabricio Porfirio de Moura

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Patito, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Técnico: Dorival Júnior.

NOVORIZONTINO: Anderson; Éder Sciola, Domingues, Jéci e Paulinho; Adriano, Fahel (Richarlyson), Pereira e Pedro Carmona (Jean Carlos); Rayllan, Cléo Silva (Arnaldo).

Técnico: Guilherme Alves

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade