PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Cruyff duvida de interesse e diz que Barcelona não precisa de Neymar

19 mar 2013 - 09h37
(atualizado às 09h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-jogador e treinador que marcou época no Barcelona, Johan Cruyff desaprova o interesse do clube em contratar Neymar. Em entrevista concedida nesta segunda-feira à rádio espanhola Cadena Cope, o holandês analisou que, embora o brasileiro seja um grande jogador, o time catalão não precisa dos serviços do santista.

<p>Johan Cruyff foi técnico do Barcelona entre 1988 e 1996</p>
Johan Cruyff foi técnico do Barcelona entre 1988 e 1996
Foto: EFE

Nas palavras de Cruyff, “o Barça não precisa de Neymar porque, se você vê a quantidade de gols que (a equipe) está marcando, é porque já tem jogadores muitos bons em sua posição”.

O holandês ainda questionou se ao clube azul e grená “sobre tanto dinheiro que necessita urgentemente de um atacante assim”.

No início do último mês de março, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, disse que Neymar “é um jogador que agrada e que já está na lista de possíveis contratações”. A imprensa espanhola especula que a equipe teria um acordo para contratar o jogador a partir do fim do contrato deste com o Santos, em 2014.

Prosseguindo em seu raciocínio, Cruyff opinou que o brasileiro, 21 anos, é um grande jogador e destacou não ter nada contra o jovem.

Porém, o holandês completou dizendo que não pode imaginar que o técnico do Barcelona, Tito Villanova, realmente tenha pedido a contratação do atacante.

Cruyff, 65 anos, deixou nesta temporada a função de técnico da seleção da Catalunha. Em 2012 ele chegou a trabalhar também como consultor do Chivas Guadalajara.

O holandês foi treinador do Barcelona entre 1988 e 1996, período no qual conquistou por quatro vezes o Campeonato Espanhol. Como jogador, defendeu o clube catalão de 1973 a 1978. Pela seleção holandesa, foi vice-campeão da Copa do Mundo de 1974.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade