PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Damião maltrata bola e Santos emperra na melhor defesa de SP

6 abr 2014 - 18h12
(atualizado às 23h13)
Compartilhar
Exibir comentários

No confronto do melhor ataque contra a melhor defesa na final do Campeonato Paulista, melhor para o Ituano neste domingo no Pacaembu. Além de arrancar a vantagem com gol de Cristian, o time do interior voltou a mostrar força e passou imune diante do Santos nos primeiros 90 minutos da decisão.

<p>Damião não conseguiu ser decisivo no Pacaembu neste domingo</p>
Damião não conseguiu ser decisivo no Pacaembu neste domingo
Foto: Marcelo Zambrana/Inovafoto / Gazeta Press

A fragilidade do Santos na partida pode ser resumida em mais uma atuação criticada de Leandro Damião, um dos piores em campo. Segundo dados do Footstats, o centroavante só finalizou uma vez em 90 minutos, errou seis passes em 16, desperdiçou cinco ataques e ainda não acertou nenhum de quatro cruzamentos.

Pior que os números foi a atuação irreconhecível do jogador nos lances agudos na área do Ituano. Já em um primeiro ataque pela ponta esquerda, Damião tentou o passe para Thiago Ribeiro, mas errou e colocou nas mãos do goleiro rival. Depois, pela ponta esquerda no segundo tempo, tentou novamente deixar Thiago em condições, mas acabou com um recuou de bico.

Presente na única finalização de Damião em 90 minutos, uma cabeçada no meio do gol, o arqueiro Vagner deixou o campo com quatro defesas importantes. Ele ainda contou com a sorte no lance mais perigoso do Santos: Cícero teve um pênalti no primeiro tempo, mas chutou por cima da meta.

Ituano surpreende e vence Santos no primeiro jogo da decisão:

A exemplo do que havia ocorrido contra o Botafogo, nas quartas de final, e diante do Palmeiras, em semifinal também no Pacaembu, o Ituano saiu de campo sem sofrer gols diante do Santos e irá para a finalíssima com a vantagem de jogar por um empate.

Será o momento para Damião tentar justificar os R$ 42 milhões investidos em sua contratação e conquistar os torcedores que o vaiaram no Pacaembu. Ou mostrar que a temporada ruim que já atravessou no Internacional por todo o ano de 2013 não foi apenas uma fase difícil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade