PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Damião rejeita acordo com Santos; julgamento será em maio

30 mar 2015 - 12h08
(atualizado às 12h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A batalha judicial que envolve o Santos e o centroavante Leandro Damião ganhou novos desdobramentos. O jogador rejeitou tentativa de acordo do clube em audiência na manhã desta segunda-feira, no Tribunal de Justiça do Trabalho, em Santos. A sessão durou cerca de 15 minutos e foi fechada.

Agora, se não houver acordo como já ocorreu nos casos de Arouca, Aranha e Mena, as partes voltam a se encontrar novamente em 29 de maio, data do julgamento do caso.

"Foi feita uma proposta, mas o pessoal dele resolveu aguardar a audiência hoje, com a esperança por uma liminar. Espero ainda que retornem (sobre essa nossa proposta). Seria para a forma de pagamento (da dívida), mas sem liberá-lo. Pode haver acordo, sim. Conversei com os empresários, mas não com ele e na saída foram embora rapidamente. Não estamos com pressa", disse José Ricardo Tremura, advogado do clube, ao Terra.

<p>Damião vive excelente fase no Cruzeiro apesar da briga extracampo</p>
Damião vive excelente fase no Cruzeiro apesar da briga extracampo
Foto: André Yanckous / Agif

Damião resolveu acionar judicialmente o clube em 13 de janeiro, na ocasião já emprestado ao Cruzeiro, devido a série de atrasados envolvendo direitos de imagem, 13º, fundo de garantia e outros benefícios.

O jogador, no entanto, viu todos os pedidos de rescisão de contrato com o Santos negados pela 4ª Vara do Trabalho da cidade.

A briga já ganhou desdobramentos polêmicos, principalmente pela solicitação de um benefício de justiça gratuita, negado. O juiz responsável ainda recusou o pedido de tramitação sob segredo de Justiça e condenou o jogador a pagar multa de 1% sobre o valor da causa para "indenizar os prejuízos da parte contrária" e em 20% também do valor da causa por enxergar "má fé" de Damião.

Além disso, o agente do jogador, Vinícius Prates, também processa o clube pelo não pagamento de comissão em sua transferência. A Justiça determinou o bloqueio de R$ 2,5 milhões dos cofres do Santos.

O montante, inclusive, já foi bloqueado da conta do clube de forma online, enquanto o Santos recorre da decisão, alegando ilegimitidade no pedido. O processo está na 8ª Vara Cível da cidade.

Veja os gols de Santos 2 x 2 São Bento pelo Paulista:

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade