PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

David Braz lamenta que suspensão tenha adiado 100º jogo pelo Santos

28 set 2015 - 08h11
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro David Braz tem motivos de sobra para lamentar a expulsão contra o Corinthians que impediu sua escalação na vitória por 3 a 1 diante do Inter, neste domingo, na Vila Belmiro. O atleta planejava comemorar o seu 100º jogo pelo Peixe já na próxima rodada, no duelo com o Fluminense, mas teve de adiar os planos por conta do cartão vermelho.

“Acabei pagando, fui injustiçado. Hoje seria o meu jogo de número 99 pelo Santos, mas infelizmente tive de adiar a comemoração do 100º”, disse o jogador, em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. O atleta, expulso em circunstâncias confusas após pênalti de Zeca sobre Vagner Love, na derrota por 2 a 0 no clássico da última rodada, voltou a declarar que o árbitro Flávio Rodrigues Guerra se equivocou no lance deveria se desculpar pela aplicação do cartão vermelho.

“O árbitro tem a mesma responsabilidade de não errar dentro de campo que os jogadores”, disse. “Mas o lamentável veio depois. Ele podia ter assumido esse erro. Eu errei muitas vezes na minha vida, dentro e fora de campo, e fui homem de assumir. O que mais me chateou não foi nem a expulsão, mas ele ter colocado inverdades na súmula, dizendo que eu o ofendi. As imagens estão aí para o STJD analisar”, completou o zagueiro, que será julgado por conta do controverso lance.

Na súmula, o juiz alegou que a expulsão de David Braz ocorreu por conta de xingamentos que ele teria proferido. Mas, segundo o defensor, o árbitro alegou dentro de campo que estava mostrando o cartão vermelho por acreditar que o defensor havia feito o pênalti. De cabeça quente, David Braz ainda discutiu com o técnico corintiano Tite na saída de campo. Ele aproveitou a oportunidade para pedir desculpas ao treinador.

“Com o Tite eu me desentendi. Ele estava falando com o auxiliar dele e me tratou muito mal. Eu não esperava isso, porque ele me revelou com 17 anos no Palmeiras. Ele falou para eu sair fora e, como estava nervoso, o mandei tomar caju”, brincou o zagueiro. “Respeito muito o Tite, ele sabe muito bem. Sou jogador por tudo que ele me ensinou”, acrescentou.

Com David Braz, o Santos voltará a campo na quinta-feira para enfrentar o Figueirense, em jogo válido pela Copa do Brasil. No Brasileiro, o time terá o Fluminense como próximo adversário. O duelo está marcado para o domingo e será disputado na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade