PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

David Braz só volta em março e zagueiro da base pode ganhar chance

13 fev 2016 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

David Braz tem empolgado a comissão técnica santista com sua recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O zagueiro voltou a fazer parte do trabalho no campo com o elenco nesta semana e não se queixou de dores. Mesmo assim, Dorival Júnior mostra muita cautela quando questionado sobre um prazo para poder escalar Braz de novo em uma partida pelo Peixe.

“Pensamos no David em 20 dias. Depois disso, pensaremos de uma forma direta nele. Até lá, segue com trabalhos. Recuperação completa para se sentir confiante", explicou o treinador.

David Braz se machucou durante o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Palestra Itália. Desde então, o jogador tem se empenhado ao máximo em sua recuperação, com tratamento em dois períodos e até durante as férias. Mesmo assim, o torcedor santista ainda terá de esperar cerca de um mês para ver o xerife da zaga de volta.

Enquanto isso, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo seguem formando a dupla titular da defesa alvinegra. Neste sábado, contra o Novorizontino, mais uma vez eles serão os dois únicos jogadores da posição entre os relacionados. Antes do início da temporada, Dorival perdeu Werley, Leonardo e Jubal. Paulo Ricardo segue no departamento médico tratando um problema no púbis.

Por outro lado, a diretoria santista resolveu apostar em um promissor zagueiro das categorias de base. Bruno Leonardo, de 19 anos, está no Peixe desde 2013 e foi capitão na maior parte deste período. Depois de disputar sua segunda Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo time Sub-20, o jogador deve ter seu contrato renovado semana que vem e, em seguida, ser integrado à equipe B no clube.

Em meio a disputa da Copinha, em janeiro, Bruno Leonardo conversou com a Gazeta Esportiva e admitiu que aguardava com ansiedade uma convocação de Dorival para pelo menos figurar no time principal.

“Penso nisso, sim, e penso que esse é o ano. Estou trabalhando para ser chamado, mesmo que para compor no treinamento. Já estou pronto. Me sinto pronto”, disse, à época.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade