PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

De canelada a herói, Damião ganha sobrevida e cria dúvida

20 ago 2014 - 21h25
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Leandro Damião não marcava desde 30 de março</p>
Leandro Damião não marcava desde 30 de março
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Damião fez do último teste a sua sobrevida como titular do Santos. Sem convencer nos três jogos anteriores, viu no quarto jogo da sequência que ganhou devido a ausência de Gabriel Barbosa a chance de, enfim, engrenar. A noite que iniciou com uma canelada vaiada a pronto pela torcida, teve a perda de Robinho, que deixou o campo mais cedo devido a lesão muscular, foi coroada com protagonismo e o fim do jejum de dez partidas sem marcar do camisa 9.

O prêmio veio logo no primeiro tempo, pela insistência. Foram quatro finalizações, duas em cabeçadas, um chute aproveitando o rebote e, enfim, o gol que precisava, aos 44min, após cruzamento rasteiro de Cicinho.

Em contante movimentação pelo lado esquerdo do campo, ainda com Robinho em campo, aceitou o protagonismo com a saída do principal ídolo por lesão.

No segundo tempo, ainda tabelou com Rildo para deixar o substituto de Robinho de frente com Weverton. O camisa 31, no entanto, desperdiçou, aos 13min. A finalização solitária no segundo tempo com os aplausos de todo o estádio quando deixou o campo para a entrada de Souza, aos 39min, selariam a noite perfeita.

Damião, no entanto, deu só o primeiro passo para recuperar a titularidade. Para o clássico contra o São Paulo, tem a sombra de Gabigol, artilheiro da equipe no ano com 15 gols, e de Thiago Ribeiro, também em baixa, mas responsável pelo segundo e decisivo gol do Santos na partida, aos 21.

O ataque, por sua vez, também respira após passar em branco nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro, contra Internacional, Corinthians e Cruzeiro.

Damião volta agora atenções para conseguir justificar os R$ 42 milhões de sua contratação sem mais o peso, pelo menos, do maior jejum desde a chegada ao clube, 

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade