PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

De manhã, Santos busca reabilitação contra o líder Sport, na Vila

29 mai 2015 - 15h48
(atualizado às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de perder pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Santos, 10º colocado, vai em busca da reabilitação na competição, neste domingo, na Vila Belmiro. Com quatro pontos em três jogos, o Peixe encara o invicto Sport, que lidera a tabela de classificação com sete pontos. O duelo, válido pela 4ª rodada, coloca frente a frente as duas equipes que também lutam por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na quarta-feira da semana passada, o rubro-negro pernambucano bateu o time santista por 2 a 1, em Recife, no primeiro duelo pela terceira fase do torneio de mata-mata. Agora, porém, segundo Marcelo Fernandes, a história é outra.

"Eles não jogaram com o time completo e os que entraram foram bem no fator físico. Mas agora é o Brasileiro, eles estão liderando o Campeonato, e o Santos quer ir para cima, é um jogo bom para que o Santos execute e faça um bom jogo", comentou o técnico.

"Tivemos alguns lances de desatenção. Poderíamos fazer faltas para evitar alguns contra-ataques. Em alguns momentos, como estávamos buscando a vitória, a gente acabou se precipitando em algumas coisas, aí cedia alguns contra-ataques. Mas o Marcelo conversou com a gente, estamos treinando muito para não cometer os mesmos erros", analisou o volante Renato, citando o último duelo contra o Sport como referência.

Renato, aliás, deve voltar à equipe titular após desfalcar o elenco na derrota para a Chapecoense, no domingo. O volante retirou um cisto da parte de trás do joelho esquerdo e treinou normalmente durante a semana. Já Valencia está vetado. Uma mialgia, espécie de desgaste muscular, na panturrilha esquerda deixará o colombiano no departamento médico. Lucas Otávio deve ser o substituto.

No restante, time completo. Depois de uma maratona de jogos e viagens, o Santos teve a semana inteira para se preparar e evitou fazer críticas até ao horário inusitado do jogo. "Não tem problema, não. Estamos acostumados a treinar neste período", lembrou o goleiro Vladimir.

Outro fator especial para Santos x Sport deste domingo é o fato de ser a última partida de Robinho pelo Peixe antes do craque se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Com as negociações em andamento e contrato até 30 de junho, o camisa 7 segue sem saber se voltará a vestir a camisa santista após o torneio entre seleções.

No Sport, o pensamento é de voltar ao Nordeste com os três pontos no bolso. Em alta, o técnico Eduardo Baptista acredita que o secreto está em "não deixar o Santos ficar com a bola durante o jogo". Nem mesmo jogar na Vila Belmiro assusta o líder do Brasileirão, o que não quer dizer que o Leão não esteja preocupado em fazer uma marcação forte e não dar espaços ao adversário praiano.

"Quanto menos ficarem com a posse, melhor. O time deles tem alguns jogadores com qualidade técnica diferenciada. Esses caras não podem ter a bola por muito tempo, pois são perigosos. Sendo assim, vamos nos preocupar em marcá-los muito forte e quando tivermos a bola, valorizar", analisou o comandante.

A grande novidade no Sport é o bom rendimento do atacante Maikon Leite. Destaque nos treinamentos durante a semana, o jogador tem sido avaliado por Baptista e corre por fora por uma vaga entre os 11 titulares, o que ainda não deve acontecer neste domingo. A tendência é que a escalação seja a mesma do último jogo, contra o Coritiba.

A equipe deve ir a campo com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura, Diego Souza e Élber; Joelinton. Além de Maikon, o meio-campista Régis também ‘belisca’ uma vaga e é opção certa para o decorrer do jogo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X SPORT

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 31 de maio de 2015, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES-CBF-1)

Assistentes: Carlos Berkenbrok (SC-ESP-1) e Leonardo Mendonça (ES-CBF-1)

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Lucas Otávio, Renato (Leandrinho) e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho

Técnico: Marcelo Fernandes

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura, Diego Souza e Élber; Joelinton

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade